AGENDA CULTURAL

27.4.21

Três professores dando lições

 

Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Três garotos voltaram a fazer peraltices ao completar 50 anos de carreira no magistério: Rosa Maria Alves da Silva (organizadora), Maria Ângela Somaio Teixeira e Miguel Carlos Madeira. Estão publicando um livro.

Nunca trabalhei com eles, conheço a fama dos três como professores, estamos na mesma faixa etária. Continuam dando lições, não perderam o cacoete. Que bom ver tanto entusiasmo. Tito Damazo, que é da mesma turma, já está escrevendo livros juvenis para os netos, mudou a estratégia.

Os três autores do livro são profissionais que ainda não desistiram de educar, pois estão escrevendo um livro chamado "Lições de didática - a partir de memórias refletidas". Querem influenciar o mundo mesmo depois de ausentes. 

Os três velhinhos consideram que possuem ainda algo a dar para as novas gerações. Não desistem de gritar de seu lugar de fala: a escola. Torço para que este grito seja ouvido. 

Não precisam publicar livros para enriquecer currículo, nem vão ganhar dinheiro vendendo os 200 exemplares da primeira tiragem, mas o livro está lá no Mercado Livre ao custo de R$ 50,00 em suas 260 páginas. Não perderam o vigor.

Comprei o meu exemplar. Edição digital por R$ 30,00. Fiz algumas zoadas para animar o texto, mas o livro é bom mesmo.

Qualquer conversa, passe uma mensagem para a Rosa Maria: +55 18 99786-2021 

Um comentário:

jade disse...

Obrigado pela informação!

Saudações