AGENDA CULTURAL

10.6.21

Estou com uma gripezinha

 


Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

O cronista vai vivendo, seus leitores tirando as lições  com esta minha mania de falar tudo. Há alguns amigos que me alertaram: não viaje para Goiás, estado brasileiro da plantação de tomates e das duplas sertanejas. 

Já foi. Agora é terra de líderes religiosos, quase todos maus pastores. Meu filho se casou com uma goiana, tenho dois netos goianos. Meninão deixou de ser paulista. Vestiu a camisa do ecossistema do cerrado. 

Vacinados, eu e a Helena fomos visitar os parentes em Catalão-GO, depois de vacinados. Afinal, só vê-los por imagens digitais, não há coração que aguente. Fomos de carro, que isola mais os viajantes.

Tomamos os cuidados necessários na convivência entre as famílias lá em Catalão, fizemos alguns passeios pela zona rural. E só. Depois de oito dias da chegada, na volta a Araçatuba, tive um ataque de tosse, coisas de meu refluxo. Agarraram o Consa e o levaram para os exames. Refuguei, aí me chamaram de negacionista. Foi a mesma coisa de xingar a mãe. E não é que testei positivo. A enfermeira do laboratório me enfiou espátula no nariz e na garganta, quase lati, me senti um canino. 

Nesse tempo de pandemia, não se pode mais tossir.  É como fazer cocô ou xixi (usando um vocabulário infantil), só no banheiro. Não se trata só de questão de higiene, é autoproteção também. Só porque tossi na frente da família, fui arrastado ao laboratório.

Ainda bem que eu estava vacinado, porque assim a covid-19 virou mesmo uma gripezinha. E com a assistência médica de meu sobrinho Sílvio Bianco Consolaro (Araçamed), estou curtindo uma quarentena no quarto de minha casa que virou a cela, e a Helena é minha carcereira:

- Hora da boia - grita! E entrega a comida pela janela. 

Por que meu amigo me alertou para não viajar a Goiás? Quer saber a resposta, caro leitor? É que paulistas que voltaram de lá, chegaram com um presente: covid 19. O vírus de lá não respeita nem vacina. Disso sou testemunho. Bolsonaro faz visitas constantes ao estado, amigão do governador Ronaldo Caiado.  

Tudo brincadeira de um cronista contaminado. O povo  irmão, família unida. A pátria, nem tanto, anda ameaçada pelo vírus da incompetência do autoritarismo. 

6 comentários:

Unknown disse...

Agora não adianta dizer "se cuida", já foi.
Desejo uma rápida recuperação.
Parece que esse vírus adora o povo de esquerda, ou será só com paulistas.

Unknown disse...

Que você se livre logo desse vírus maldito.....
Fora genocida
2022 vem aí.....

Unknown disse...

Logo vc estará curado, se Deus quiser!

Unknown disse...

Um prazer encontrar seu blog e poder ler seus escritos, professor Hélio.
Fui seu aluno do ensino médio na Associação de ensino por volta de 2007.
Grande abraço.

Unknown disse...

Paciencia ajuda na recuperação.Melhoras professor.

Unknown disse...

Não adianta tem que acatar as recomendações, vai sair dessa com certeza.