AGENDA CULTURAL

12.7.13

Prefeitura de Araçatuba apoia e quer ampliar Festival de Fanfarras


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), tem tido uma participação ativa na Expô 2013, dando apoio na organização do evento e ajudando na ampliação da lista de atrações e serviços prestados.

Estiveram presentes corporações de Adamantina, Rancharia, Pereira Barreto, Birigui, Taciba, Brejo Alegre, Ubarana e Araçatuba (Fundação Mirim e FAMA). Cerca de 600 jovens fizeram parte do evento como protagonistas. Depois do evento, jantaram no Barracão Caipira com o cardápio queima do alho.  

E uma das ações que tem apoio efetivo da administração foi o Festival de Bandas e Fanfarras, que foi realizado no feriado desta terça-feira (9), e aconteceu no Recinto Exposições “Clibas de Almeida Prado”. A presença do público foi muito grande e todas as fanfarras foram muito aplaudidas. A Fama (Fanfarra Municipal de Araçatuba), que tem apoio e incentivo da Prefeitura, foi um dos destaques do evento.

O secretário de Cultura Araçatuba, Hélio Consolaro, que na oportunidade representou o prefeito Cido Sério, disse que o festival foi fantástico pelas excelentes apresentações e, portanto, a Prefeitura vai trabalhar para que ele seja ampliado a partir de 2014.

Nenhum comentário: