AGENDA CULTURAL

26.10.13

Festa das Nações do Rotary Club - Araçatuba


Na noite de ontem (25 de outubro de 2013), deu-se início ao primeiro dia da Festa das Nações de Araçatuba-SP, que se prorroga até hoje (26 de outubro de 2013). O evento é promovido pelos noves clubes Rotary Club de Araçatuba, Casa da Amizade, Rotary Kid e Interact, como meio de ajudar entidades com trabalhos filantrópicos. A festa tem o apoio logístico da Prefeitura de Araçatuba, via Secretaria Municipal de Cultura.
No palco, houve apresentação de dança de vários países, mas o show principal foi garantido por Brunno Carvalho, músico de Araçatuba, contratado pelo Sesc para animar a 6.ª Festa das Nações
Cada clube se encarregou de preparar os práticos típicos de um país, ficado assim: italiana, japonesa, árabe, alemã, argentina, espanhola, americana, brasileira, portuguesa. Clubes: Oeste, Leste, Bandeirante, Araçatuba, Cruzeiro do Sul, Centenário, Cruzeiro do Sul, Noroeste, Cidade Amiga.
Prefeito Cido Sério discursando, tendo ao lado os intercambiários. Ele portava avental doado pelo RCA Cruzeiro do Sul 
Ontem houve abertura solene sob a coordenação de Francisco Flávio Machado (presidente do RCA Cruzeiro do Sul) com a presença do prefeito Cido Sério, dos secretários municipais: Cultura -Hélio Consolaro (rotariano); Governo - Valdevino Bittencourt; Saúde - José Carlos Teixeira (rotariano); Turismo - Antônio Carlos Ferreira. Todos os intercambiários, portando bandeira de seu país, cantaram no microfone trecho do hino de sua pátria.  
Secretários (Bittencourt e Hélio Consolaro), acompanhando o prefeito Cido Sério, passeiam pela festa
Hoje, a animação musical estará a cargo da banda Junto Misturado, samba rock. Haverá também o resultado do concurso da menina que será declarada rainha do evento. 

Nenhum comentário: