AGENDA CULTURAL

24.10.13

Homenagem à Lygia Fagundes Telles

Em cerimônia no dia 25 de outubro, a UBE, a Academia Paulista de Letras e o Memorial da América Latina entregarão troféu a Lygia Fagundes Telles.


Imagem ilustrativa17.10.2013

Dentro das comemorações pelos 25 anos do Memorial da América Latina, o seu presidente João Batista de Andrade fez parceria com a UBE - União Brasileira de Escritores e com a Academia Paulista de Letras para programar uma homenagem à escritora Lygia Fagundes Telles, atual associada mais antiga da nossa entidade, com a carteira de associada de número 24.
Na ocasião, Lygia receberá o troféu "A mão", de Oscar Niemeyer. A escritora já confirmou presença, e se fará acompanhar da neta, Lúcia Telles.
A programação do CICLO LYGIA FAGUNDES TELLES (sexta-feira, dia 25 de outubro de 2013, na Biblioteca Latino-Americana do Memorial) segue abaixo. A entrada é franca e todos estão convidados.

18h00: Recepção do público
18h30: ABERTURA DA EXPOSIÇÃO SOBRE LYGIA FAGUNDES TELLES
19h: Exibição Vídeos Narrarte, de Goffredo Telles, e do Curta baseado no conto A Estrutura da bolha de sabãode Tarsila Nakamura (UNICAMP)
19h30: Análise breve da obra de Lygia, pelo acadêmico Fábio Lucas
20h: Bate-papo sobre Lygia: Jornalista Suênio Campos de Lucena e Dra. Ana Paula dos Santos Martins. Mediação: Renan Fornaziero de Oliveira
20h30: Entrega de Condecoração do Memorial à Escritora.
20h45: Lançamentos de três livros sobre a obra da homenageada: Lygia Fagundes Telles entre ritos e memória, organizado por Suênio Campos de Lucena e Carlos Magno; Sombras silenciosas:estranheza e solidão em Lygia Fagundes Telles e Edward Hopper (Eduff)de Mabel Knust Pedra, e Caros Autores, de Fábio Lucas . 

Nenhum comentário: