AGENDA CULTURAL

26.3.14

Museus de Araçatuba recebem visita de escola de Gabriel Monteiro



Os alunos da EE Antonio Kassawara Katutok, da cidade de Gabriel Monteiro, visitaram as instalações do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon e do Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP). O projeto é uma parceria entre a direção da escola e da Prefeitura de Araçatuba, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura.

Os mais de 30 alunos estiveram presentes nas dependências dos dois museus, a fim de conhecer um pouco mais sobre a historia da nossa região e de conceitos das artes plásticas. Os alunos fazem, em sua maioria, fazem parte do ensino fundamental e do ensino médio. Todos eles foram monitorados por dois professores, que, a cada espaço visitado, explicavam cada item exposto.


O responsável pelo Museu Marechal Cândido Rondon, Fernando Bacelar, disse que o objetivo do projeto é “incentivar os moradores das pequenas cidades do entorno a conhecer um pouco mais da cultura de nossos antepassados”. Ele também destaca que novas visitas serão agendadas por cidades da região e convida a todas as instituições a conhecer esse espaço cultural.

Ambos os museus estão aberto ao público, e as instituições interessadas em agendar visitas devem entrar em contato pelos telefones (18) 3625-3392 ou (18) 3636-1270.

Nenhum comentário: