AGENDA CULTURAL

2.9.14

O mundo como prosa

Reynaldo Damazio
Hélio Consolaro*

Como atividade da 6.ª Jornada de Literatura de Araçatuba, teremos no dia 9 de setembro de 2014 (terça-feira), a partir das 9h, uma oficina mediada pelo escritor Reynaldo Damazio, na Diretoria de Ensino de Araçatuba, na rua Antônio João, 130, telefone 18 3607 7410 (falar com a Nilza ou Edilene).

A priori, a oficina se destina a professores da rede estadual de ensino, mas isso não impede que escritores e professores de escolas particulares ou municipais participem dela.

Reynaldo Damazio presta serviços atualmente na Casa das Rosas em São Paulo. O local é oficialmente chamado de “Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura”, administrado pela Poiesis, organização cultural que presta serviços à Secretaria Estadual. Ele estará em Araçatuba patrocinado pela Oficina Cultural Sílvio Russo, que também está sob a administração das Poiesis.

Atualmente, a prosa se contrapõe à poesia. Na literatura, ela é escrita em parágrafos. Os textos temáticos (dissertativos) são escritos em prosa, mas nem todos os textos literários  são escritos em versos. Houve tempo, na antiguidade clássica, por exemplo, que as narrativas também eram escritas em versos, como Lusíadas, de Camões.

Quem quiser mais sobre a biografia, currículo, livros publicados de Reynaldo Damazio, acesse: http://pt.wikipedia.org e busque o nome dele.


Participe, reserve vaga, ligando para o telefone da Diretoria de Ensino.

Nenhum comentário: