AGENDA CULTURAL

16.3.18

Inscrições no Sesc Birigui para tratamento odontológico acontecem de 15 a 22 de março

Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes podem se inscrever


Um novo período de inscrições será aberto neste mês de março para interessados no tratamento dentário oferecido pela Clínica Odontológica do Sesc Birigui. Entre 15 e 22 de março, trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, matriculados no Sesc (Credencial Plena), podem se inscrever no Portal Sesc (www.sescsp.org.br).

Os serviços oferecidos pelo Sesc Birigui são: Odontopediatria (tratamento de crianças), Dentística (“obturações”), Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Cirurgia (extrações), Prótese e Radiologia. A Clínica Odontológica da unidade conta com dois consultórios, equipe de quatro dentistas, sala de raio x periapical (radiografia de uma determinada área da boca), além de diferenciais como o tratamento com laser terapêutico. 

Para a inscrição, a Credencial Plena deve estar válida e o titular deve se cadastrar previamente na seção Meu Perfil do Portal.  As vagas serão preenchidas após análise socioeconômica, com base no questionário respondido no ato da inscrição, priorizando pessoas e/ou famílias mais vulneráveis, sempre que o número de inscritos for maior do que a capacidade de atendimento da clínica odontológica do Sesc Birigui.

Estudos técnicos e científicos mostram que os contextos sociais, econômicos, culturais e ambientais nos quais uma pessoa vive são determinantes para sua saúde - tanto geral, quanto bucal. Assim, ao adotar o critério socioeconômico, o Sesc busca reduzir as desigualdades sociais em saúde, oferecendo a oportunidade de tratamento a públicos que muitas vezes não teriam acesso a ele de outra forma.

Os inscritos selecionados para tratamento serão comunicados pelo e-mail cadastrado na seção Odontologia | Dados Cadastrais do Meu Perfil e por mensagem SMS, desde que o número do celular seja informado no campo correspondente e haja autorização para o envio.

Mais informações poderão ser consultadas em www.sescsp.org.br/odontologia.

Nenhum comentário: