AGENDA CULTURAL

21.10.19

Feira de Produtos Orgânicos e Agroecológicos acontece neste final de semana no Sesc Birigui

Feira tem entidades e participantes de algumas cidades da região; entrada é gratuita
Neste final de semana, dias 19 e 20, o Sesc Birigui realizará uma Feira de Produtos Orgânicos e Agroecológicos. No sábado, das 14h às 17h, e no domingo, das 14h às 18h, produtores da região de Birigui estarão reunidos para apresentar e comercializar seus produtos in natura, alimentos artesanais e de base ecológica. A entrada é gratuita.

Verduras, frutas, legumes, ovos, doces, temperos, conservas, compotas, pães artesanais, queijos (vegetais ou não), panc’s (plantas alimentícias não convencionais), granola artesanal, kombuchá, chutney de hibisco, orgânicos certificados, raízes e chás estão entre os produtos oferecidos nos dois dias.

Os participantes da feira serão: CSA Lins (Assentamento Dandara), de Promissão e Lins; Sítio Naturaleza, de Birigui e Coroados; Sítio Panorama, de Penápolis; Agrofloresta da Tribo, de Iacri; Sika Vegan, de Birigui; Rancho Y-Iara, de Panorama; Nice Pães Artesanais, de Birigui; Sítio Ana Claudia, de Birigui.

O evento é parte da programação do projeto Experimenta! Comida, Saúde e Cultura no Sesc Birigui. Neste mês, todas as unidades do Sesc São Paulo contam com atividades especiais que incentivam a reflexão sobre os hábitos de alimentação e estimulam escolhas saudáveis.

Além da feira, o Sesc Birigui tem ainda outras duas atividades pela frente na programação do Experimenta!: a oficina "Receitas saudáveis com grãos e sementes", com a nutricionista Vanessa Luqueti, no dia 23, das 18h às 21h, e dia 25,  das 14h às 17h, no Polo Sesc em Araçatuba; e o bate-papo "Hoje, ontem: plantas alimentícias, memórias e identidade", com o gestor ambiental e educador Guilherme Reis Ranieri, no dia 24, a partir das 18h. Para as duas atividades, serão distribuídas senhas meia hora antes do início, no local

Nenhum comentário: