AGENDA CULTURAL

17.10.19

Sesc Birigui tem atrações em festivais da região neste final de semana

Unidade terá atividades dentro da programação do Flibi (Festival Literário de Birigui) e Festara (Festival de Teatro de Araçatuba)

Teatro infantil: Coquetel de fadas
Neste final de semana, o Sesc Birigui oferece atividades gratuitas que fazem parte das programações de dois festivais da região: Flibi (Festival Literário de Birigui) – que começou na quarta, dia 16, e segue até o próximo domingo - e Festara (Festival de Teatro de Araçatuba) – que acontece no sábado e no domingo.

No Flibi, há quatro atrações do Sesc e todas acontecem dentro do prédio da unidade. No sábado, às 15h, na Área de Convivência, o grupo Três Marias e um João apresenta "Contos de Sabedoria". No espetáculo, os artistas narram os contos "As quatro estações", "A moça inteligente" e "A linha do tempo”, que trazem como tema a evolução e o aprendizado dos protagonistas na busca de um propósito. O grupo conta com Larissa Magagnini, Sandra Saavedra, Leticia Finatti e Bruno Luis Vieira.

No sábado e no domingo, o artista visual e educador Deva Bhakta coordena a oficina de "Caricaturas Poéticas", no ETA (Espaço de Tecnologias e Artes), das 15h às 18h. A oficina usa como base autores literários, fragmentos de suas obras e memórias lítero-gráficas dos participantes para a criação de caricaturas. Para inspirar a criatividade, o espaço estará ambientado com caricaturas de escritores famosos feitas por Deva. Para participar, basta pegar senha no local com 30 minutos de antecedência.



No domingo, às 14h, haverá na Área de Convivência a intervenção "Histórias ao pé do ouvido", também com o grupo Três Marias e um João. Os contadores convidam o público a ouvir, de forma bem intimista, pequenas histórias ao pé do ouvido, que podem ser escolhidas a dedo ou sorteadas ao acaso.

No mesmo dia, no teatro do Sesc Birigui, será apresentado o espetáculo "Coquetel de fadas", às 16h (com entrega de ingressos gratuitos a partir das 15h). No palco, a Cia. Viradalata encena o encontro Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve, em uma inesperada aventura.

Do Festara, o Sesc Birigui participa com o espetáculo "Circo Fubanguinho", com a Trupe da Lona Preta, que será apresentado no domingo, às 20h, na praça Getúlio Vargas, em Araçatuba. O espetáculo é inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo, em que dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir novamente no espetáculo a qualquer custo.

Em Ubarana - Desde 2017, o Sesc Birigui também é parceiro do Festub - Festival de Teatro de Ubarana-SP. Neste ano, o evento acontece de 3 a 9 de novembro e o Sesc participa com dois espetáculos: "Mário e as Marias" (dia 7), com a Cia. Lúdicos de Teatro
Popular, e "As presepadas de Damião" (dia 8), com a Damião e Cia. de Teatro.  

Nenhum comentário: