AGENDA CULTURAL

22.4.13

Mais uma edição de sucesso do Culturaça


Orquestra Municipal de Sopro Bruno Zago entoou canções de sucesso como "Besame Mucho"

 A Prefeitura Municipal de Araçatuba realizou, com grande sucesso, neste domingo (21), mais uma edição do Culturaça. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) com apoio de todas as outras secretarias municipais, aconteceu no bairro Lago Azul. A grande presença de público ao longo do dia foi o maior sinal de que as atrações e os serviços prestados foram de excelente qualidade.


Apresentação do grupo de Taikô
Ao longo do dia, a população pode acompanhar apresentações do grupo de catira, da fanfarra municipal, taikô, dança de capoeira e da orquestra de sopro Bruno Zago, que realizou omenagem à dona Mildred Pacitti Rocha, falecida na última semana. Os moradores do bairro também puderam mostrar seu talento ao público realizando shows de música gospel, sertaneja, axé, hip-hop. Uma praça de alimentação, próxima à tenda de apresentações, ficou disponível para o público durante todo o evento.

SERVIÇOS

Sob a tenda, diversas secretarias disponibilizaram exposições e prestação de serviço aos moradores da região. A Secretaria de Esporte realizou jogos lúdicos e interativos com as crianças e adolescentes, visando o desenvolvimento das práticas esportivas. Já a Secretaria de Saúde esclareceu dúvidas sobre dengue, ensinou maneiras corretas de postura nos hábitos diários, práticas saudáveis de alimentação, distribuiu preservativos aos interessados e orientação de queda de idoso.

Crianças se divertem com pinturas livres
 A Secretaria de Cultura levou parte do acervo de fotos do Museu Histórico Cândido Rondon e a biblioteca municipal Rubens do Amaral interagiu com as crianças a partir de oficinas de pintura e leitura infantojuvenil. Uma mostra com peças de artesanato foi feita pelos integrantes da Secretaria de Assistência Social. Regras de trânsito e sinalização foram ensinadas pelos integrantes da Secretaria de Mobilidade Urbana.


As crianças se divertiram também com pinturas realizadas em seus rostos, pelos integrantes da Secretaria Municipal de Educação. Entre os atendimentos prestados, o Procon de Araçatuba esclareceu dúvidas sobre o direito dos consumidores. A Secretaria de Meio Ambiente realizou entrega de mudas aos moradores.
  
PARTICIPAÇÕES

O prefeito Cido Sério prestigiou o evento e acompanhou diversas apresentações ao lado dos vereadores Rivael Papinha, Gilberto Batata Mantovani e Beatriz Nogueira. Em seu discurso, Cido fez uma pausa para que o vice-representante de bairro “Nilsinho” fizesse um agradecimento em nome da população e da representante de bairro Maria Alice.

O prefeito Cido Sério fez questão de cumprimentar a população presente e ressaltar que a administração tem desenvolvido vários projetos de descentralização da produção e do acesso à cultura.

Prefeito Cido Sério enaltece a presença de todos os participantes do evento

Nenhum comentário: