AGENDA CULTURAL

13.6.13

Reunião da Academia Araçatubense de Letras

Dr. Geraldo Costa e Silva e Tito Damazo ao fundo
O professor Tito Damazo está em seu segundo mandato na presidência da Academia Araçatubense de Letras. O primeiro foi em 2007-2008. Não quis saber de reeleição. Naquela época estava com muitas aulas, não se dedicou tanto à entidade.

Agora, aposentado, está fazendo um belo trabalho, apontando o caminho à moçada do Grupo Experimental, não está lá para esquentar cadeira. Não basta ser presidente, precisa ser líder, ser desapegado, compartilhar, acreditar na literatura. 
O acadêmico Geraldo da Costa e Silva conta causo, gesticulando, sob a observação dos acadêmicos Tito Damazo, Maria Luzia Villela e Hélio Consolaro (paramentado para ir ao concurso de catira de Uberaba-MG) 
No dia 28 de junho, teremos a posse de dois acadêmicos: Antonio Luceni e Emília Goulart no teatro municipal Paulo Alcides Jorge. Não quis esperar o final de ano, pela primeira vez teremos uma sessão solene em junho.

No dia 9 de agosto, haverá um sarau literomusical com poemas de Manuel Bandeira no teatro municipal Castro Alves. Assim, a literatura junto com a música vai encantando a moçada.
Duxtei Vinhas Ítavo em primeiro plano, tendo ao fundo o acadêmico Lorico (suspensório)
Tito anda dando rumos novos às reuniões dos acadêmicos, às vezes, maçantes. No sábado, 11 de maio, os acadêmicos se encontraram de manhã na sede da AAL, e o médico Geraldo da Costa e Silva contou "causos", adiantando o conteúdo do seu livro a ser publicado no dia 16 de agosto. Em vez de discutir atas, medidas administrativas, a literatura entrou na prosa. Alguns membros do Grupo Experimental se fizeram presentes.  

O entusiasmo do Dr. Geraldo ao contar "causos" 

Nenhum comentário: