AGENDA CULTURAL

15.8.13

Cido Sério visita Capela Funerária Municipal reformada

Os ex-vereadores José Américo do Nascimento (PTN) e Hélio Consolaro (PT)(atual secretário municipal de Cultura) foram convidados especiais do prefeito Cido Sério (PT), porque ambos (na 9.ª Legislatura, 1983-88) lutaram junto para que o então prefeito Válter Tinti construísse a funerária. Consolaro, na época, coletou 12 mil assinaturas a favor da implantação do serviço funerário muniicipal  

O prefeito afirmou que agora a Capela pode competir com os serviços particulares da cidade

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Cido Sério realizou uma visita técnica à Capela e Funerária de Araçatuba, que teve suas obras de revitalização finalizadas este mês. O prefeito esteve ao lado de vereadores e de secretários, que parabenizaram as reformas feitas no local.

Das principais mudanças na Capela, são as novas salas para descanso dos familiares que estão utilizando o serviço que merecem destaque. Essas salas foram equipadas com geladeiras de água e sofás. Foram construídos dois novos banheiros para deficientes físicos, totalizando quatro banheiros para atender à demanda das três salas. Além disso, todos os ambientes agora contam com ar condicionado, nova iluminação e cadeiras mais adequadas aos visitantes.

A cozinha também foi reformada e o local recebeu novos pisos e rampas de acessibilidade. Computadores e impressoras do escritório foram substituídos por modelos mais atuais. O jardim da Capela, que antes era de terra, recebeu grama e pintura nos bancos.

De acordo com o prefeito Cido Sério, as antigas portas de ferro das salas foram substituídas por portas de vidro que deslizam mais facilmente. “Agora, a Capela Municipal pode, inclusive, competir com os serviços particulares da cidade”, afirmou.

Todos os reparos e substituições foram feitos com recurso municipal e mão de obra da SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos). Foram gastos aproximadamente de R$ 150 mil com os materiais.


Serviço:
Endereço: Rua Wandenkolk, esquina com a Preste Maia.
Funcionamento: 24h
Telefone: 3623-4552

Nenhum comentário: