AGENDA CULTURAL

25.8.13

Professor da Unesp na 5.ª Jornada de Literatura

Professor Gentil de Faria
Como parceira da 5.ª Jornada de Literatura, a Oficina Cultural Sílvio Russo de Araçatuba, convidou o professor Gentil de Faria, da Unesp. Ele visitará a Fundação Educacional de Araçatuba - FEA - onde ministrará palestra no dia 11 de setembro de 2013 (quarta-feira) a seus alunos a partir das 19h.

Na manhã do dia 12 de setembro, 10h30, o professor Gentil de Faria fará uma palestra aos alunos da escola particular Unicolégio, que é dirigida pelo professor Joaribes Torquato.

Prof. Genti de Faria - embaixador da cultura regional
O professor Gentil de Faria, do departamento de Letras da Unesp/Ibilce de Rio Preto, é o que se pode chamar de um "intelectual globalizado". Integrante de várias associações e instituições nacionais e estrangeiras, ele viaja pelos cinco continentes para participar de congressos e ministrar palestras sobre os mais diferentes assuntos da vida brasileira. Nestas incursões, Gentil já discutiu de tudo: autores brasileiros, cultura regional, telenovela, educação infantil, assuntos comportamentais e questões ligadas à imagem. Sua missão é levar um pouco da nossa cultura aos outros países, dividir experiências e trazer de lá idéias inéditas. O resultado do seu trabalho pode ser visto nas atividades que desempenha como professor voluntário nos programas de pós-graduação em teoria da literatura e estudos lingüísticos da Unesp. "É importante fazer este intercâmbio cultural e levar para outros países informações sobre as riquezas de Rio Preto", diz. 

Conheça mais o professor Gentil de Faria, clicando aqui

Gentil Faria no Youtube

Nenhum comentário: