AGENDA CULTURAL

25.9.13

Araçatuba realiza 5ª edição do Festival Dança


A São Paulo Companhia de Dança, criada em 2008 e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, se apresenta pela primeira vez na cidade de Araçatuba, na quinta edição do Festival Dança Araçatuba. O espetáculo acontece no dia 28 de setembro, às 20h, no Teatro Unip.


No repertório, figuram obras que transitam entre o clássico e o contemporâneo, com destaque para a peça Bachiana n° 1, criação do coreógrafo Rodrigo Pederneiras para a SPCD; além das obras Dois a Dois e Gnawa, do renomado coreógrafo Nacho Duato. Os ingressos podem ser retirados no local do evento com uma hora de antecedência, gratuitamente. O evento é uma realização da São Paulo Companhia de Dança e correalização da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura e conta com o apoio da Universidade Paulista (Unip), Academia de Dança Stella Maris e Capezio.


ATIVIDADES
Com o intuito de aproximar professores e educadores do universo da dança, a Companhia realiza o bate-papo com a SPCD – Uma Roupa que Dança, dia 26 de setembro, às 19h30, no Teatro Municipal Castro Alves.

No encontro, a diretora artística da São Paulo Companhia de Dança, Inês Bogéa, aborda o tema do figurino e mostra sua relação com a cena e evolução através do tempo, elucidando como a dança pode ser utilizada como elemento educativo. Na ocasião, o DVD exibido durante a conversa será distribuído ao público presente como material de mediação.

"É um prazer estar em Araçatuba com um espetáculo que mostra a versatilidade do repertório da Companhia, assim como as atividades educativas que nos colocam ainda mais em contato com quem faz arte na cidade", fala Inês Bogéa, diretora da SPCD.

As atividades se encerram com uma Oficina de Dança – Técnica de Balé Clássico, dia 28 de setembro, das 10h às 11h30, no espaço Stella Maris Academia de Dança. Ministrada por José Ricardo Tomaselli, professor da SPCD, a oficina coloca os participantes em contato direto com a técnica de balé utilizada na Companhia. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no site da SPCD.

SERVIÇO

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA | 5ª EDIÇÃO FESTIVAL DANÇA ARAÇATUBA


Dois a Dois, de Marius Petipa e Lev Ivanov; Gnawa, de Nacho Duato; e Bachiana N° 1, de Rodrigo Pederneiras
Dia 28 de setembro| sábado, às 20h
TEATRO UNIP
Avenida Baguaçu, 1939 - Jardim Alvorada
Telefone: (18) 3117-4550
Entrada gratuita: retirar ingressos na bilheteria 1 hora antes do espetáculo

ATIVIDADES EDUCATIVAS E DE FORMAÇÃO DE PLATEIA

Bate-papo com a SPCD - Uma Roupa que Dança, com Inês Bogéa
Dia 26 de setembro | quinta-feira, às 19h30
Teatro Municipal Castro Alves
Rua: Duque de Caxias, 29 – Centro - Araçatuba
Telefone: (18) 3636 1270
Inscrições gratuitas: http://spcd.com.br/proximas_atividades.php

Oficina de Dança
Técnica de Balé Clássico
Dia 28 de setembro| sábado, das 10h às 11h30, com José Ricardo Tomaselli
Local: Stella Maris Academia de Dança
Rua Euclides da Cunha, nº 906 - Bairro das Bandeiras
Telefone: (18) 3623-3559
Inscrições gratuitas: http://spcd.com.br/proximas_atividades.php

Nenhum comentário: