AGENDA CULTURAL

8.9.13

Dia da Independência é comemorado na João Pessoa-Araçatuba


Na manhã de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, uma grande comemoração foi realizada na Praça João Pessoa. Promovida pela Prefeitura, as atividades contaram com a participação da Polícia Militar, Bombeiro Mirim, estudantes de escolas municipais e estaduais, de projetos sociais e culturais de Araçatuba. A programação começou às 8h e contou com a participação da comunidade.


Em respeito a esta importante data, foi realizado o hasteamento da Bandeira Brasileira; o Hino Nacional foi executado pela banda marcial da Polícia Militar. Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito Cido Sério, o vice prefeito Carlos Hernandes, os vereadores doutor Jaime, presidente da Câmara, Beatriz Nogueira, Rivael Papinha, Gilberto Batata e Cido Saraiva.

APRESENTAÇÕES 
As crianças e adolescentes do coral do Projeto Guri interpretaram a canção "Valeu Amigo", com Mc Pequeno, e “Hoy Trago Una Canción”, com Michelle Salazar. O Projeto Guri é gerido pela Secretaria de Cultura.

Da Secretaria de Educação, o Coral de Libras abrilhantou a manhã de sábado com as canções “Semente do Amanhã” e “A Paz”. O coral é formado por educadores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), programa que ganhou projeção ao ser considerado o melhor na área em todo o estado e o quarto no país, de acordo com o Ministério da Educação.

Também participaram os alunos do projeto Bombeiro Mirim, da fanfarra da E.E. Jorge Corrêa e da FAMA - Fanfarra Municipal de Araçatuba. Alunos das escolas municipais José Herculano de Araújo Ordine e Maria Adelaide Cardoso leram poesias sobre o Dia da Independência.


CAMINHADA

Após as atividades na João Pessoa, o prefeito e demais autoridades, acompanhados da população presente, saíram em caminhada rumo ao prédio do Hospital Modelo. Chegando ao local, o prefeito assinou a ordem de serviço para implosão do prédio.

Nenhum comentário: