AGENDA CULTURAL

17.10.13

Marina não é Edna Flor

Hélio Consolaro*

Marina Silva já exerceu vários
cargos públicos
Marina Silva de militante da Teologia da Libertação passou a ser evangélica. Edna Flor teve o mesmo começo, mas ainda é católica. É possível compará-las em realidades diferentes: macro (Brasil) e micro (Araçatuba).

Marina passeou por vários partidos (PT, PV e PSB), começando pelo PT, Edna Flor também, começou pelo PMDB, passou pelo PT e agora é PPS. Marina tentou formar a Rede, mas não conseguiu; Edna Flor nem se atreveu a formar o PSOL em Araçatuba, não quis se arriscar.

Ambas veem a vida de forma messiânica, como se cada uma tivesse missão a cumprir, querem mudar o mundo e se possível moldá-lo à sua imagem e semelhança. Não são líderes, são pregadoras. São magrinhas com jeito de madre superiora. Mal sabem que em todos os partidos há gente boa e ruim e que a não verdade não mora num só lado.

O comportamento Marina esvaziou a candidatura a presidente da República do PSDB (Aécio Neves); o de Edna Flor enche a bola dos tucanos de Araçatuba. Eduardo Campos é bem melhor que Dilador Borges.

Edna Flor - vereadora de Araçatuba
Já exerceu vários cargos públicos
Marina recusou o PPS, não quis ir para a direita sem fazer curvas. Edna endireitou de vez, de forma reta, embora more no Bairro Amizade, seu olhar nasce na praça Rui Barbosa. A cada mandato, ela encontra dificuldade em falar de cidadania.

Fazer o quê? Cada um constrói sua história, traça seu caminho. As encruzilhadas são próprias da vida. Deus ilumina o caminho, os sábios acham-no.


*Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP

Um comentário:

DJALMA OLIVEIRA disse...

Parabéns professor! Sempre preciso. Ainda respeito - e muito - Edna Flor! Porém, Marina Silva não merece mais minha consideração...