AGENDA CULTURAL

19.12.13

Crianças e jovens do Cemfica TV abrem Festival do Balé Municipal


Cerca de mil pessoas prestigiaram a abertura do espetáculo “A Bela Adormecida”

As crianças do Cemfica TV foram as estrelas da primeira noite do Festival do Balé Municipal, realizada nesta terça-feira (17), no Vívere Eventi. O espetáculo “A Bela Adormecida” contou com a participação de mais de cem alunos da escola, hoje o maior núcleo do Balé Municipal, com cerca de 200 integrantes. Pais, mães e familiares assistiram entusiasmados ao balé, junto com o prefeito Cido Sério, o secretário de Cultura, Hélio Consolaro, e a coordenadora do projeto, Vanessa Manarelli.
Prefeito Cido Sério e o secretário de cultura Hélio Consolaro com as crianças do balé municipal
A apresentação continua até o dia 20, sempre às 20h no Vívere. A cada noite o elenco é formado por um núcleo diferente do Balé (atualmente são cinco). Nesta quarta-feira, quem se apresenta são as crianças das escolas municipais Roseli de Oliveira (Jd. Atlântico) e Fausto Perri (Jd. Alvorada).

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Para compor o balé “A Bela Adormecida” há também participação das bailarinas do núcleo da Casa de Cultura “Adelino Brandão”, que são mais experientes e dão suporte para as crianças durante a apresentação.

Os bailarinos profissionais Marcos Vinícius, que iniciou no Balé Municipal e hoje integra o Balé de São Paulo, e Nina Queiroz, que também iniciou em Araçatuba e agora segue para o Balé Nacional de Sodre, do Uruguai, também se apresentaram. Nina fez o papel de Aurora e Marcos foi o príncipe, que acorda a princesa com um beijo.

CONVITES
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Secretaria de Cultura, que fica na Casa de Cultura “Adelino Brandão”. Cada um pode retirar até três ingressos para cada dia de espetáculo.

Confira as escolas que se apresentam:
- 18/12 – escolas Roseli de Oliveira (Jd. Atlântico) e Fausto Perri (Jd. Alvorada)
- 19/12 – escola Egles Gabas de Carvalho (Vista Verde)
- 20/12 – Casa de Cultura “Adelino Brandão” (Centro)

SERVIÇO
Festival de Balé “A Bela Adormecida”
Local: Vívere Eventi
Horário: 20h
Ingressos: Grátis
Indicação: Livre

Nenhum comentário: