AGENDA CULTURAL

10.3.14

Oficina de serigrafia de cartazes e pôsteres artísticos


A Oficina Cultural Sílvio Russo – unidade da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo gerenciada pela POIESIS - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e a Literatura – promove entre os dias 13 a 15 de março, a OFICINA DE SERIGRAFIA DE CARTAZES E POSTERES ARTÍSTICOS. A coordenação da atividade é dos artistas Alcides Rodrigues e Roberta Segura.

A atividade é gratuita e tem os materiais incluídos. Inscrição deve ser feita até 12 de março e a seleção para as 20 vagas será feita pela ordem de inscrição. Será emitido certificado ao final da atividade.
A Oficina Cultural Sílvio Russo fica na rua Oscar Rodrigues Alves, 169 – Centro – Araçatuba.


OFICINA DE SERIGRAFIA DE CARTAZES E POSTERES ARTÍSTICOS
Coordenação: Alcides Rodrigues e Roberta Segura
13 a 15/3 – quinta e sexta-feira – 18h às 22h – sábado 9h às 12h e das 13h às 18h
Público: adolescentes, adultos e interessados em Artes Visuais. Não são necessários conhecimentos prévios em serigrafia
Inscrições: 7/1 a 12/3
Seleção: primeiros inscritos
20 vagas

Embora seja uma técnica de impressão, a serigrafia pode ser utilizada como recurso de experimentação artística por utilizar diferentes suportes. A atividade propõe o estudo e uso de cores, texturas, suportes e outras escolhas dos participantes no decorrer do processo criativo. O resultado artístico será exposto nesta Unidade Cultural.

Formado em Artes Visuais, Alcides Rodrigues lecionou Artes em escolas públicas e privadas e atuou no setor educativo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Instituto Itaú Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil, FIESP e MAB FAAP. Coordena em parceria com Roberta Segura o Projeto Serigrafe, um núcleo de arte que realizou cursos e produção artística em Oficinas Culturais, SESC e Ateliês de Artes em São Paulo.

Roberta Segura é formada em Artes Visuais pela FAAP. Sua produção abrange desenho, pintura, fotografia, instalação, abordagens criativas que partem do mesmo foco: a percepção sobre a cidade. Apresenta crescente participação em exposições coletivas e salões nacionais, incluindo a XI Bienal do Reconcavo na Bahia e a exposição “Contrapontos” no Museu de Arte Sacra de São Paulo.

OFICINA CULTURAL SILVIO RUSSO (18) 3625-5357 | (18)3441-1488 


Nenhum comentário: