AGENDA CULTURAL

10.6.14

Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo

O Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo nasceu como “Festival Estudantil de Teatro Amador” no ano de 1977. Ao longo de sua história, ele passou de municipal a estadual tendo, ainda, diferentes denominações até que em 15 de fevereiro de 1982 foi oficializado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, pelo Decreto nº 18434. Assim, ele passou a integrar o calendário de eventos culturais do Estado de São Paulo. O mais longevo evento realizado no Conservatório de Tatuí também teve suas características alteradas ao longo dos anos – passando de competitivo a estritamente educacional e, depois, voltando a reunir focos competitivo e educacional -, mas sempre mantendo um grande sucesso de público e participantes. Atualmente, ele reúne grupos teatrais do Estado de São Paulo, tendo como objetivos:

• estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes do Estado de São Paulo;
• promover o intercâmbio cultural entre as cidades do Estado e incentivar o movimento teatral através da formação de núcleos teatrais nas escolas e universidades;
• incentivar o estudo do teatro, de sua história, dramaturgia e sua teoria, visando uma sadia formação cultural;
• divulgar e premiar as artes cênicas;


O FETESP recebe inscrições de todas as Escolas Estaduais, Municipais e Particulares de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário sediadas no Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: