AGENDA CULTURAL

23.7.14

Reunião aberta do Plano Estadual de Cultura será realizada em Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), irá promover uma reunião aberta nesse sábado (26), como parte do processo de confecção do Plano Estadual de Cultura, atendendo à solicitação da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O Plano Estadual de Cultura é uma ação da Secretaria de Estado da Cultura, que tem o objetivo de definir, planejar e coordenar a execução das políticas públicas de cultura do Estado de São Paulo. E assim, promover o desenvolvimento humano, social e econômico, com pleno exercício dos direitos culturais. Nesta primeira etapa serão realizadas reuniões regionais.

Além de discutir sugestões para o plano, partidas das propostas aprovadas na Conferência Estadual de Cultura de 2013, irão eleger o representante regional para integrar a Comissão de Sistematização, que participará ativamente da elaboração e redação das leis do Plano. Os participantes também irão elaborar um balanço do panorama cultural da região.

O dirigente municipal de Cultura, Henry Mascarós, estará presente na reunião juntamente à equipe da Secretaria de Estado da Cultura. Poderão participar desse encontro todos os municípios pertencentes à região administrativa de Araçatuba.

A Reunião do Plano Estadual de Cultura em Araçatuba será feita no Teatro Paulo Alcides Jorge, localizado na rua Armando Sales de Oliveira (anexo à biblioteca municipal) às 10h. A partir das 9h será servido um café da manhã para os participantes.

Nenhum comentário: