AGENDA CULTURAL

7.4.15

Orçamento participativo começa hoje no conjunto Hilda Mandarino

06.04.15 - "Tudo o que acontece no meu País, tudo o que acontece no meu estado, tudo o que acontece na minha cidade, tudo o que acontece na minha rua, acontece comigo. É com essa frase do Betinho (sociólogo Herbert de Souza) que pretendemos iniciar o circuito do Orçamento Participativo de 2015. E que terá, mais do que nunca, o poder de reivindicar, criticar, elogiar, enfim, dialogar com o Poder Público municipal sobre os destinos da nossa cidade".

E é com esse argumento que o secretário municipal de Participação Cidadã, Alex Lapenta, quer estimular a presença dos cidadãos às plenárias do Orçamento Participativo da Prefeitura de Araçatuba, a partir desta terça-feira (7). A primeira reunião acontecerá na escola municipal Euza Neuza Marcondes Lários, localizada no bairro Hilda Mandarino, com início às 19 horas. No total, serão 13 plenárias (até 5 de novembro) com o objetivo de levantar demandas da sociedade e discutir a aplicação do Orçamento Municipal no próximo ano.


As plenárias do Orçamento Participativo são organizadas pela Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), que criou o programa visando possibilitar à população definir, junto com a Prefeitura, o que é melhor para cada região da cidade. Para democratizar e otimizar ainda mais a participação popular neste processo, a cidade foi dividida em 13 setores, chamados de Áreas de Planejamento Participativo, definindo-se uma escola municipal como sede para a reunião.

Este trabalho começou em 2009 por meio de seis plenárias, para saber da população quais as principais demandas de cada região: Centro, Norte, Sul, Leste, Oeste e Rural. A experiência serviu como embrião para a implantação do Orçamento Participativo, que no ano seguinte foi colocado em prática no formato atual.

RESUMO
Dia 7/04, das 19h às 21h, no bairro Hilda Mandarino
EMEB Euza Neuza Marcondes Lários
Rua Manoel Marques de Souza, s/n
Bairros abrangidos: Água Branca I, Água Branca II, Água Branca III, Elias Stefan, Ivo Tozzi, João Batista Botelho, Toyokazu Kawata, Vicente Grosso, Hilda Mandarino, Jardim Pinheiro, Vista Verde


AGENDA GERAL,CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: