AGENDA CULTURAL

25.6.15

Entrega de contribuição à campanha do agasalho

25.06.15 - Na quarta-feira (24), o aluno Kauê Youssef, do 5.º ano B do ensino fundamental da escola SEB COC Thathi, em Araçatuba, entregou doações à Campanha do Agasalho 2015, iniciativa da Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social. O garoto de dez anos é o presidente da Câmara de Vereadores de Thathilândia, e esteve no Paço Municipal para fazer a entrega.

Ele explicou que a campanha do agasalho 2015 da escola atendeu, além da Prefeitura de Araçatuba, às instituições Nosso Lar, Lar da Velhice, Casa São João e Lar Caminho de Nazaré. “Essa campanha acontece todo ano, em parceria com a Secretaria de Ação Social de Thathilândia. Nós realizamos outras campanhas durante o ano todo, em datas comemorativas como Páscoa, Natal, Dia das Crianças, Dia das Mães, sempre atendendo a entidades assistenciais”.

Em 19 de junho foi publicado um vídeo na internet em que a prefeita de Thathilândia, Maria Eduarda, conversou com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, Cidinha Lacerda, que esclareceu o foco da campanha deste ano. O resultado do diálogo foi doação de roupas, calçados e cobertores arrecadados pelos alunos e entregues ao Fundo Social.

"Esse é um exemplo de juventude cidadã, mostrando que é possível plantar a semente da consciência desde cedo, e fazê-la viva por meio da prática constante e do bom exemplo", elogiou a presidente do Fundo Social, Cidinha Lacerda.

MINICIDADE NA ESCOLA

Com mais de três mil metros quadrados e mais de 20 anos de existência, Thathilândia funciona como uma cidade real, onde existem casas, banco, ruas sinalizadas, lanchonete, entre outros recursos que estimulam e desenvolvem conceitos de responsabilidade e cidadania nos alunos.

Na minicidade, os alunos também elegem prefeito e vereadores, que fazem campanha e são eleitos por votação, sendo responsáveis pela gestão. São elementos utilizados para que as crianças assimilem os direitos e deveres em sociedade.

Nenhum comentário: