AGENDA CULTURAL

16.10.15

Restaurante oferece comida, mas ensina também a pescar

Fachada do Restaurante Popular de Araçatuba
15.10.15 - O Restaurante Popular Alice da Silva Prates está oferecendo oficina de capacitação produtiva e de geração de renda para mulheres assistidas. O curso foi dividido entre quarta-feira (14) e quinta-feira (15), no período noturno, com quatro horas de duração.

A ação integra plano de trabalho do restaurante e está sendo ministrada pela nutricionista Jaqueline Berceli Barca Cursino. Segundo ela, a proposta da oficina é possibilitar mecanismos de geração de renda, para que as atendidas tenham autonomia. “A intenção é que aprendam as receitas e façam para vender”, explicou.

As participantes aprendem diferentes tipos de receitas doces, como bolo simples, bolo confeitados, cupcakes, tortas e trufas. Cada aluna recebeu uma apostila com diversas receitas. Durante a primeira aula, as participantes aprenderam como confeccionar bolo simples e confeitado, com direito a degustação ao final. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Usuário se servindo no restaurante popular

RESTAURANTE POPULAR

Inaugurado em 2006, o Restaurante Popular Alice da Silva Prates integra o programa Fome Zero do Governo Federal, que tem o objetivo de eliminar a fome no Brasil. Localizado na avenida dos Araçás, 1200, no centro da cidade, o equipamento foi reinaugurado pela Prefeitura de Araçatuba em março de 2014, após ampla recuperação.

O local tem capacidade para servir 800 refeições por dia; antes da reforma eram servidas cerca de 450 refeições. O cardápio é composto com alimentação básica, é balanceado e variado. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h30.

Prato que é resultado da oficina promovida pelo restaurante popular


Nenhum comentário: