AGENDA CULTURAL

12.12.15

Clima de Natal no Paço Municipal de Araçatuba



10.12.15 - O Paço Municipal de Araçatuba recebeu apresentação especial de Natal, que espalhou alegria e emocionou a todos, na manhã desta quinta-feira (10). O espetáculo, que aconteceu no auditório, foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação por meio de seu projeto Cantata de Natal, que reúne 100 crianças do sistema público municipal de ensino. O Coral de Libras, que já é tradicional da secretaria e que recebeu reconhecimento nacional, também fez uma participação especial.

O prefeito Cido Sério fez questão de receber as crianças e se emocionou durante as apresentações. Ao agradecer pelo belo espetáculo, ele enfatizou a importância de todos pararem as lutas cotidianas para cantar o amor e refletir sobre o Evangelho e a mensagem de Jesus Cristo. “Estamos felizes demais com a presença de vocês. E em nome de todos os servidores municipais quero parabenizar a todos os envolvidos neste projeto”.
 
Prefeito Cido Sério aplaude alunos 
O secretário de Educação, Luiz Carlos Custódio, destacou que a Cantata de Natal nasceu de uma iniciativa da presidente do Centro de Tradições Culturais de Araçatuba, Cláudia Colli, e que neste primeiro ano, em que o coral está em fase embrionária, envolve alunos da escola municipal Carmélia Melo Fonseca, no bairro Planalto.

“Devido ao grande sucesso, vamos ampliar para as demais escolas do nosso município, pois além de encantar a todos, as crianças estão demonstrando um grande desenvolvimento por causa do contato com a arte”, destacou o secretário de Educação.


Depois de ter se apresentado no evento Retreta Natalina, promoção especial da Secretaria Municipal de Cultura, na noite de quarta-feira (9) e na Prefeitura, Cantata de Natal retornará à praça Rui Barbosa, na retreta temática, no dia 15, às 19h30, encerrando as apresentações no dia 17, também às 19h30, na praça de alimentação do Shopping Praça Nova.

Nenhum comentário: