AGENDA CULTURAL

31.3.16

Viva a democracia! Viva a militância

Homenageio os militantes, no caso os petistas de Araçatuba, mas também os militantes da paz e da democracia, reproduzindo uma fala de Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, homem de luta da América Latina, como a presidenta Dilma, passou de guerrilheiro a defensor da democracia

Saíram mais de dezena de ônibus com militantes da região de Araçatuba e foram levar seu coração para pulsar em Brasília, engrossando a Jornada pela Democracia:

Pepe Mujica
Que seria deste mundo sem militantes?
Como seria a condição humana se não houvesse militantes?
Não porque os militantes sejam perfeitos, porque tenham sempre a razão, porque sejam super-homens e não se equivoquem. Não é isso.
É que os militantes não vem para buscar o seu, vem entregar a alma por um punhado de sonhos.
Ao fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano.
Ser militante não é carregar uma cruz de sacrifício.
É viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido transcendente”.

(Pepe Mujica)


Chico e Durva
Tiro o meu chapéu para o casal Chico e Durvalina, que apesar da idade, enfrentou a longa viagem de ônibus com a moçada, levou sua energia para a fortalecimento da democracia brasileira.  

Nosso ministro Carlos Eduardo Gabas, como araçatubense, recepcionou a caravana de Araçatuba-SP, com atitude de companheirismo e camaradagem. Lá também estava nossa secretária municipal de Participação Cidadã, Cidinha Lacerda.


Carlos Eduardo Gabas e Adriana Lopes (Adrianinha)
A todos os corajosos companheiros, os respeitos e o agradecimento de nos ter representado nesse grande ato em defesa da democracia brasileira. Sem democracia não há caminhos, só ela nos permite encontrar as soluções de um país. 






Nenhum comentário: