AGENDA CULTURAL

2.5.16

A Prefeitura não fez a parte dela, mas vai fazer



30.4.16


Marcelo Augusto Santana de Melo e Hélio Consolaro
Na quinta-feira, 28 de abril de 2016, convidei um grupo de companheiro do Partido dos Trabalhadores para fazer uma visita ao Cartório de Registro de Imóveis de Araçatuba, quando fomos gentilmente recebidos pelo oficial Marcelo Augusto Santana de Melo. Fizeram-se presentes, a meu convite, Vânia Grossi, Ruy Barbosa dos Santos, Luana Leite, Eric Costa e Silva.

Queríamos uma segunda fonte de informação sobre as matrículas dos antigos imóveis da estrada de ferro que permeia Araçatuba, num total de 318 unidades. O anúncio pelo então prefeito Cido Sério e secretário de Planejamento Urbano  e Habitação, Éderson da Silva, foi feito em dezembro de 2014 numa matéria publicada no site da Prefeitura de Araçatuba: “Prefeitura quita convênio que a oficializa proprietária de bens das extinta RFFSA”.
 
Anúncio do grande feito, em 08/12/2014, que não foi concluído
Um dos parágrafos da notícia dizia: “Dentre os vários benefícios citados pelo prefeito Cido Sério, a partir da quitação do convênio e regularização imobiliária, um será a possibilidade de buscar recursos para novos projetos junto ao próprio Governo Federal, fundamental nesta conquista, segundo ele. “

Quando perguntei ao oficial Marcelo por que as matrículas dos imóveis não saíam, o que estava emperrando. Ele respondeu que a "Prefeitura não faz a parte dela", que é descrever  um triângulo de terra onde estão os imóveis do Hospital Santana, Restaurante Popular e Centro Cultural Ferroviário. 

Em reunião do secretariado, nesta segunda-feira, o prefeito Carlos Hernandes e o secretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Éderson da Silva, garantiram que tudo será feito antes dezembro de 2016. Estamos torcendo.

Nenhum comentário: