AGENDA CULTURAL

11.5.16

Biblioteca municipal Rubens do Amaral é elogiada

 Foto de arquivo
Um presentante do Conselho Regional de Biblioteconomia -8a. Região - São Paulo -encarregado de exigir que em cada biblioteca tenha uma bibliotecária, conforme determina a Lei 9674/98 e Deceto-lei 56.725/65 - visitou a biblioteca municipal Rubens do Amaral em 15/04/2016. Não recebíamos tal visita desde 2008.

A bibliotecária Renata Ribeiro Lima, CRB 8/8567, concursada, administra a biblioteca municipal de Araçatuba, recebendo gratificação para ser a responsável por ela. 

Para meu conforto, como secretário municipal de Cultura, recebi um ofício da coordenadora da Comissão de Fiscalização, Sra. Alessandra Atti, que elogiou a presença da bibliotecária e completou: "Queremos cumprimentá-los, portanto, pelo amplo apoio dado ao trabalho da profissional Renata Ribeiro de Lima CRB 8/8567, bem como pelas constantes medidas que objetivam as melhoras da biblioteca". 

Assim, em silêncio, estamos renovando a biblioteca municipal Rubens do Amaral. Quem passa pela rua Armando Sales de Oliveira percebe isso. O ofício recebido foi gratificante.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba 2009-2016. 

Nenhum comentário: