AGENDA CULTURAL

2.9.16

Chileno Rodrigo Qowasi faz show em Araçatuba

O músico apresenta uma fusão de instrumentos etnográficos somados a efeitos eletrônicos como loopers e harmonizadores

Serviço: Show Rodrigo Qowasi Dia 6/9, terça, às 20h30 Local: Praça João Pessoa (Centro) Araçatuba Realização: Sesc Birigui Apoio: Prefeitura Municipal de Araçatuba e
Sincomércio

O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza na próxima terça, dia 6 de setembro, véspera de feriado, o show com o cantor chileno Rodrigo Qowasi. A ação é parte da programação do projeto Conexão Mercosul e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatub
a e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio). A atividade é gratuita e começará às 20h30 na Praça João Pessoa no centro de Araçatuba. A classificação indicativa é de 14 anos.


Rodrigo Qowasi
O chileno Rodrigo Qowasi é um etno-músico expoente do folk urbano na cena latino-americana e sua característica singular é a fusão que integra instrumentos etnográficos somados a efeitos eletrônicos como loopers e harmonizadores, o que garante um equilibrado ajuste entre o ancestral e o contemporâneo com altas pitadas de rock. Ficha Técnica: Rodrigo Qowasi (voz, violão, flautas, loopers e instrumentos etnográficos), André Rass (percussão - gaúcho, especialista em sonoridade brasileira e ritmos latinos) e Rodrigo Coelho (baixo elétrico - pernambucano, multi-instrumentista e investigador de sonoridade afro-latina pela Red Bull Academy).


Conexão Mercosul
O projeto apresenta uma série de ações durante todo o ano aproximando e estreitando o diálogo entre artistas de diferentes países e o público local, além de apontar a região noroeste do estado de São Paulo como um ponto de convergência das ideias e da produção de bandas independentes de toda a América Latina, com ênfase aos países sul-americanos. Já passaram pelo projeto nomes como Los Primitivos (Argentina), The Broken Toys (Argentina), Sona de Llegar (Chile), Molina Y Los Cósmicos (Uruguai), Le Beat Machine (Colômbia), Francisco, El Hombre (Brasil/México).

Nenhum comentário: