AGENDA CULTURAL

17.4.17

Circuito Cultural Paulista traz espetáculo de Renata Sorrah para Araçatuba


Na próxima sexta-feira, 21, no Teatro da UNIP, haverá a apresentação do teatro "Esta Criança", com participação da atriz Renata Sorrah.

Um dos grandes destaques dos palcos brasileiros, vencedor de quatro Prêmios Shell, o espetáculo “Esta Criança” iniciou a parceria da companhia brasileira de teatro com a atriz Renata Sorrah. Dirigido por Marcio Abreu, traz no elenco, além de Renata, Ranieri Gonzales, Giovana Soar e Edson Rocha.

A peça é a primeira montagem no país de um texto do dramaturgo francês Joël Pommerat, vencedor do prêmio Molière de melhor autor em língua francesa, em 2011. Este espetáculo foi um dos primeiros a destacar a carreira do artista, com sucesso de crítica e público, marcando o início das turnês internacionais de sua companhia Louis Brouillard. No palco, a montagem parte da relação entre pais e filhos para uma reflexão sobre a família e a existência humana.

Estruturada em dez cenas curtas, a peça aborda diferentes aspectos das relações familiares, passando por situações engraçadas, constrangedoras, de agressão e de desabafo. Os quatro atores vivem diferentes papeis, em histórias que parecem não ter relação, mas na verdade compõem um único painel. Desse modo, trazem diferentes pontos de vista para um tema em comum, numa convergência para um espiral reflexivo e dramático sobre as relações humanas.

UM GRANDE ENCONTRO

Renata conheceu o trabalho da companhia em 2010, com o espetáculo “Vida”, um texto original escrito por Marcio Abreu, Nadja Naira e Giovana Soar a partir de estudos sobre a obra de Paulo Leminski. A busca por autores contemporâneos é uma constante tanto para o grupo quanto para a atriz, o que resultou na pesquisa de um texto para fazerem juntos. Renata e Marcio Abreu descobriram em comum o interesse por Pommerat. Nasceu assim esta parceria, iniciada com “Esta Criança”. 

Com informações de Folha de São Paulo e Companhia Brasileira de Teatro

Serviço

Peça: Esta Criança
Local: Teatro da UNIP
Horário: 21h
Ingressos: a retirada será feita a partir das 20h
Realização: Circuito Cultural Paulista
Parceria: Secretaria Municipal de Cultura
Apoio cultural: UNIP - Universidade Paulista

Nenhum comentário: