AGENDA CULTURAL

1.6.17

Lançamento de livro em Birigui-SP

Biblioteca Municipal será palco do lançamento do segundo livro do publicitário Marcos Paulo Telles

















Marcos Paulo Telles lança na próxima quinta-feira (1º de junho), a partir das 19h30, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, o segundo volume da série “O Herdeiro de Eddon”. A saga conta a história de Hugo Tomas, um adolescente que vive em uma pequena cidade do interior paulista e luta contra um câncer raríssimo.

O lançamento terá cunho beneficente, sendo a entrada um litro de leite que será doado para o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, que recebe pacientes para o tratamento de câncer. No entanto, a ajuda é opcional. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

A continuação do livro, denominado “O Herdeiro de Eddon – Clã da Luz”, possui 350 páginas e promete envolver ainda mais o leitor na história de Hugo Tomas, último herdeiro vivo de um reino mágico que coexiste com o nosso mundo. A antiga luta entre o bem e o mal, em uma releitura única, leva o leitor para além das páginas e cria grandes vínculos com cada personagem da trama.

“Apesar de toda a fantasia que envolve os livros, existem temas reais abordados, que estão mais próximos do que imaginamos”, afirma o escritor, que fala em seus livros de temas como discriminação social, bullying, morte, doenças, amizades, entre outros. O autor lembra que o personagem principal foi inspirado em um parente próximo que sofreu com câncer.

Formado em Comunicação Social, Telles tem 27 anos, é publicitário e sempre foi fascinado pelo mundo da fantasia e ficção. Seu primeiro livro, de uma série de cinco, intitulado “O Herdeiro de Eddon – Reino das Sombras”, foi lançado em março de 2016 pela editora Multifoco (Rio de Janeiro), com o selo dimensões/ficção de literatura.

Nenhum comentário: