AGENDA CULTURAL

22.2.18

Renato Godá traz influências da country music e do folk americano em novo show

Músico apresenta nesta sexta, dia 23, no Sesc Birigui canções de seu disco “Nômade”


Considerado um dos melhores compositores da nova geração pela revista Bravo! e pelo jornal Folha de São Paulo, Renato Godá é um escritor de músicas endiabradamente românticas. Ele leva ao palco uma performance que vem arrebatando plateias no Brasil e no exterior nos últimos dois anos.

O músico agora apresenta seu terceiro trabalho, “Nômade”, com 11 canções inéditas que falam de temas como amor e reflexões sobre o passado, presente e o futuro. E são essas composições  que ele mostrará ao público no show que fará no Teatro do Sesc Birigui nesta sexta (23), às 20h. A entrada é gratuita.

O repertório do disco começou a ser escrito durante uma turnê pelos EUA, quando o músico se apresentou no festival SXSW, em Austin. Durante a estada no Texas, Godá se aproximou de artistas locais e se reencontrou com a sonoridade da Country Music, da Americana Music e do Folk Americano, que no começo da sua história como compositor foi sua grande referência. 

Antes dos discos completos, o músico lançou em 2009 o EP que levava seu nome no título. O trabalho lhe rendeu apresentações na Argentina, na Inglaterra e na França, onde firmou parcerias e buscou influências. 

Em 2010, lançou o CD “Canções para Embalar Marujos”, com 12 canções autorais e uma regravação (“Nasci para chorar”, de Roberto Carlos), que rendeu a Godá comparações a artistas como Tom Waits e Serge Gainsbourg. Em 2014, saiu “Eu não mereço seu amor”, que surgiu após uma turnê nos Estados Unidos é focado em canções que falam essencialmente de amor.

A entrada no show do Sesc Birigui é gratuita. É necessário retirar ingressos no local, com uma hora de antecedência. O Sesc fica na Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vila Xavier, em Birigui.


Ouça o novo trabalho no link: https://soundcloud.com/renatogoda-music/ 

Nenhum comentário: