AGENDA CULTURAL

22.3.18

Um bate-volta cultural - Circuito Sesc de Artes


Quem ajuda a divulgar os eventos do Sesc, leva o recado à população do que a entidade tem para a população, foi convidado para um  bate-volta cultural. 

De 6 a 22 de abrir, haverá o Circuito Sesc de Artes, quando o circo passa pelas cidades apresentando seus espetáculos. Época em que as praças, os espaços públicos retomam a sua alegria. A gente foi conhecer, tomar conhecimento e sair fofocando os eventos para os quatro cantos. 
Foto: SBT interior
O encontro das caravanas da imprensa, de artistas, de gestores culturais no pátio do Sesc Pompeia 
Como sacoleiros culturais, trouxemos em nossas sacolas atrações culturais consistentes. Saímos de Birigui num ônibus fretado pelo Sesc às 6h da manhã do dia 20 e voltamos às 3h da madruga do dia 21/03/2018. Fomos inteiros e voltamos moídos.
Carvana de Araçatuba. Quem é o único coroa?
Esse povo que o Sesc levou para São Paulo se chama "gente da imprensa", jornalistas, blogueiros e profissionais de outras mídias. Todos fofoqueiros profissionalizados.

Almoçamos bem na estrada, serviram-nos um coquetel saboroso no Sesc Pompeia e jantamos legal na volta, à beira da estrada. Fomos bem tratados para que tratemos bem as notícias do Circuito Sesc de Arte.
Foto de Hélio Consolaro
Secretário municipal de Cultura de Araçatuba, Tieza Lemos, ao lado do gerente do Sesc de Birigui - Sílvio França

Na volta, tivemos uma passageira especial, Tieza Lemos, atual secretária municipal de Cultura de Araçatuba. Mas foi e voltou conosco Elder Scanferla, o secretário municipal de Cultura de Birigui. Eles dormiram com um olho só para escutar eventuais críticas, mas todos ficaram calados quanto a isso. 

O Circuito Sesc de Artes tem seis sedes na região: Araçatuba (8/4/2018 - domingo), Birigui (22/4 - domingo -último ano, porque cidade que tem sede do Sesc, não tem o circuito), Penápolis (7/4 - sábado), Lins (6/4- sexta-feira), Andradina (21/4 - feriado - sábado) e Ilha Solteira (20/4 - sexta-feira-véspera de feriado).
Hélio Consolaro Consa, Danilo dos Santos de Miranda e Heitor Gaudenci Jr, diretor de Turismo de Vinhedo-SP

A presença do diretor regional de São Paulo do Sesc, professor Danilo dos Santos de Miranda, foi marcante ao condenar em seu discurso o assassinato da vereadora Marielle Franco (RJ). Foi muito aplaudido por isso. 

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Membro das academias de letras de Araçatuba e Andradina. 

Nenhum comentário: