AGENDA CULTURAL

15.6.18

Hoje, no Sesc Birigui - música boa

Acompanhado do pianista Dado Tristão, Byblos conta suas impressões da viagem e executa canções que estiveram presentes nas diversas etapas do trajeto


A região Delta do Mississípi, nos Estados Unidos, é eternizada pela memória do nascimento do blues. Até hoje, tem sido procurada por amantes do gênero que, ao visitarem museus, observarem monumentos e passarem por locais por onde transitaram, por exemplo, Robert Johnson, James Cotton, Muddy Waters e Howlin’ Wolf, buscam absorver um pouco da atmosfera musical dos períodos áureos do blues.

O guitarrista e cantor Giba Byblos, de São Paulo, viajou pela chamada Blues Trail (trilha do blues) e transformou suas experiências no show Verde, Amarelo e Blues, que será apresentado nesta sexta, dia 15, às 20h, na Área de Convivência do Sesc Birigui. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingressos antecipadamente.

Acompanhado pelo pianista Dado Tristão, ele conta as impressões da viagem e executa as canções que estiveram presentes nas diversas etapas do trajeto, em New Orleans, Clarksdale, Memphis, Chicago, e outros locais.

Giba já realizou trabalhos com nomes como Shirley King (filha de B.B. King), Jon McDonald, Toronzo Cannon e Jimmy Johnson, costuma fazer shows não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos. Seu primeiro álbum solo, “My Duty”, foi lançado no final de 2011. Em 2012, gravou nos EUA o álbum “Brazilian Blues Bash Live at The Delmark House”. O terceiro álbum, “Tomorrow”, foi lançado em 2015. 

Projeto - O show integra a programação do Festival Mississípi Tietê, que entrelaça as origens do blues e da música caipira de viola brasileira, mostrando o que há em comum entre os dois gêneros e ainda o que faz de cada um ser emblemático de uma forma única. 

A programação conta também com os seguintes shows: Craveiro e Cravinho, no dia 22, às 20h, na Área de Convivência do Sesc; Rodrigo Zanc Trio, dia 28, na praça João Pessoa, em Araçatuba, às 20h30; Álamo Leal, dia 29, às 20h, no Teatro do Sesc Birigui. 

Todas as atrações do projeto têm entrada gratuita. A programação completa pode ser obtida no Portal Sesc (www.sescsp.org.br/birigui).

Nenhum comentário: