AGENDA CULTURAL

19.6.18

Teatro do Sesc Birigui recebe espetáculo inspirado em cabarés

Cabaret "Trixmix" mescla números de dança, teatro, música e circo; entrada é gratuita

Na Bele Époque francesa, eram muito comuns os cabarés, espaços de diversão que ofereciam atrações de dança, música, teatro e outros elementos artísticos. Partindo deste ponto da variedade, a Trixmix Produções, de São Paulo, traz ao palco do Teatro do Sesc Birigui seu show “Cabaret Trixmix”, nesta quinta, dia 21, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos no local às 19h. 

Historicamente, os líderes da União Soviética apoiaram amplamente o circo como uma das formas de arte mais importantes da Rússia. Assim como os espetáculos russos, este cabaré reúne uma grande diversidade de gêneros, como dança, canto, truques mágicos e paródias, além principal expertise russa: a acrobacia.

“O cabaré por definição do dicionário Aurélio é exatamente o que proponho fazer. No caso do Sesc é um pouco diferente, pois não há mesas nem cadeiras e o espetáculo não tem números sensuais e burlescos, mas tem várias linguagens artísticas como o circo, humor, mágica e poesia. Esses são os elementos que compõem um bom cabaré.”, explica a diretora e curadora Raquel Rosmaninho. Os números são alinhavados por um mestre de cerimônias, que dá a tônica de humor ao comando do show e convida a plateia a fazer parte de momentos repletos de surpresa e encantamento.

O elenco conta ainda com com: Alejandro Muniz (mágico, mestre de cerimônias e humor), Cesar Rossi (Roda Cyr e acrobacia), Paulo Maeda e Helder Vilela (acrobacia em dupla e parada de mãos), Ana Paula Eloy (violinista) e Ricardo Cavadas (números cômicos). Segundo a diretora, o espetáculo nasceu como show de variedades que a cada mês mudava totalmente o elenco e o espetáculo. 

Companhia - A Trixmix Produções se dedica à produção artístico-cultural, criação de espetáculos e agenciamento de artistas.  Criada em Londres em 2005 e estabelecida em São Paulo em 2007, já produziu mais de 80 formatos de espetáculos de variedades para diferentes ocasiões. Em seus projetos, já se apresentaram mais de 150 artistas, incluindo circenses, burlescos, atores, bailarinos, ilusionistas e músicos, do Brasil e exterior. 

Entre seus trabalhos realizados, destacam-se as cerimônias de abertura e encerramento da 15ª edição dos Jogos Olímpicos Asiáticos (Doha, 2006), coordenação temática de circo do Fábricas de Cultura (2007-2009), coordenação do programa de circo do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (2011 -2015), stage managing das cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014, criação e direção do Trixmix Cabaret – espetáculo de variedades, em cartaz de 2007 a 2014 em São Paulo.

Nenhum comentário: