AGENDA CULTURAL

10.2.19

Percursos irregulares

Quinta do Sardão - Guararapes

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Quem escreve, meio fuçado como eu, não tem apenas dissabores, às vezes, coisas boas acontecem. Sempre ouvi falar do cara, Carlos Botazzo, hoje com 73 anos. Quem falava muito dele era o saudoso Percy Sampaio Camargo, mas nunca nossos caminhos se cruzaram.

De repente, não sei mais por que, ele me convida para almoçar no restaurante da família Quinta do Sardão pelo MSN. Fui com a Helena, que além de esposa é motorista. Comida boa... Um restaurante à beira de lagoa na vizinha Guararapes, à margem da rodovia Marechal Rondon. Araçatuba está sempre em peso no lugar.

Bernardo Sardão, o proprietário, mais os irmãos André e Lívia, foram meus alunos na Associação de Ensino Guararapes.

Carlos Botazzo
Carlos, ou Dr. Carlos Botazzo (professor da USP), também é ligado à Vencetex. Falaram bem de mim para ele e gostou muito do Blog do Consa.

Eu seria a porta de entrada para ele lançar a segunda edição de seu livro de memórias na região, "Percursos irregulares", onde cita Araçatuba,
já que publicara vários outros na área de odontologia. Ele veio acompanhado da esposa, Maria Lúcia de Moraes Bourroul, médica pediatra em Sampa.

Veja só, um blogueiro com privilégios. Já divulguei muitos lançamentos de livros, mas nem sempre se é bem tratado.

Na mesa, estava a matriarca da família Teixeira, Armelinda Bottazzo Teixeira. Também Jocely Teixeira Sardão, filha de Armelinda e mãe de Bernardo, que é casado com Flávia Arosti Sardão, que faz com ele a gestão da casa.
 
Capa do livro
Lá também conheci o advogado Gustavo Fornazari, com a esposa Álida Delbem Fornazari (dentista) e o filho Enzo Delbem Fornazari. Também parentes do Carlos Botazzo. Esse encontro com o Dr.Gustavo foi muito bom, porque ele, em 1997, morava em Avanhandava-SP e era um de seus vereadores.

Na época, escrevi na Folha da Região uma crônica sobre uma notícia de fato ocorrido naquela cidade numa linguagem picante, por isso fui declarado "persona non grata" pela Câmara Municipal. E ele jurou na mesa de refeição no Sardão que votou a meu favor. Rimos muito.

Com as agruras da vida, a gente vai aprendendo a valorizar as coisas mais simples e autênticas, como um almoço num sábado, quando predomina o riso. Aquilo que rangeu dentes outrora virou galhofa. 

Nenhum comentário: