AGENDA CULTURAL

9.1.20

Saúde do corpo e da mente são abordadas no sábado no Sesc Birigui


Um novo ano se inicia e um dos desejos mais populares é justamente: saúde. Pensando nisso, a programação do Sesc Birigui de janeiro traz atividades que estimulam tanto a saúde do corpo, como da mente. As atividades ocorrerão neste sábado, dia 11, a partir das 11h.

O Grupo Sat Nam, composto por Anderson Nogueira Ribeiro, Edilson Pereira da Silva, Fernando Sttaff, Cícero Bello, Rodolfo Rodrigues de Oliveira, Pedro Menaccho e Sandra Sam, conduzirá a vivência Pílulas do bem-estar: o poder dos mantras, na Área de Convivência, das 11h às 12h. A palavra mantra vem do sânscrito Man (mente) e Tra (controle ou proteção).

Os mantras possuem fórmulas recitadas ou cantadas repetidamente há milhares de anos e por isso acredita-se que possuem uma energia única e especial. Cantá-los funciona como uma meditação musical e o grupo irá compartilhar, de forma lúdica, maneiras para abrir a percepção à beleza da vida, para a alegria, saúde, harmonia e paz.

Shiatsu no autocuidado é a segunda atividade do sábado e acontece das 14h às 17h, na Sala Múltiplo Uso 3, uma oficina com Júlio Mizuno, do Instituto Sankalpa, professor de yoga desde 2002 e massoterapeuta com formação no Japão (1999). O Shiatsu é uma massagem de origem japonesa, que utiliza os mesmos pontos da acupuntura por meio de estímulos manuais, para a melhora do fluxo energético e redução de dores e desconfortos.

Júlio também irá orientar sobre como utilizar a massagem de forma segura, além de fornecer algumas indicações terapêuticas, afinal, “acredita nas práticas integrativas como um meio para o ser humano buscar o autoconhecimento e o bem estar físico, mental e emocional”.

Serviço

Pílulas de bem-estar: o poder dos mantras
Com Grupo Kirtan
Dia 11, sábado, das 11h às 12h
Área de Convivência
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Shiatsu no autocuidado
Com Júlio Mizuno, do Instituto Sankalpa
Dia 11, sábado, das 14h às 17h
Sala Múltiplo Uso 3
A partir de 14 anos
Grátis - Entrega de senhas com 30 minutos de antecedência.

Sesc Birigui
Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier
Informações: www.sescsp.org.br

Nenhum comentário: