AGENDA CULTURAL

27.11.23

Duo Carajás - Laerte e Tidinha




Daniel Freitas - ALMA



19/01/2012
Na década de 50 o Duo Carajas formado pelo casal de namorados Laerte e Tidinha realizou suas primeiras apresentações. No inicio, era apenas como hobby, pois tinham a música em comum, mas não demorou muito e a dupla chamou a atenção do animador e apresentador Bolinha (famoso apresentador que iniciou sua carreira em Araçatuba e que ficou muito conhecido na televisão com o Programa do Bolinha na rede Bandeirantes) que ficou interessado pelo trabalho do duo e convidou-os para excursionar por 10 cidades da região juntamente com o grupo Astros de Amanhã (projeto do Bolinha que reunia os melhores cantores mirins da cidade de Araçatuba) para apresentações musicais.
Em 1960, o Duo Carajás realizou testes em diversas gravadoras de São Paulo e conseguiram gravar o primeiro disco pela Beverly (a mesma gravadora de Chitaozinho e Xororó). Em 1966, o duo grava o segundo disco pela gravadora Cartaz com produção do famoso Caçulinha (tecladista que atuou por muitos anos no Programa do Faustão). O Duo Carajás tocou nas Rádio Luz, Difusora, Rádio Cultura por mais de 15 anos numa época em que as apresentações nos rádios eram ao vivo. Após 20 anos de carreira, encerraram as atividades em 1986.
Laerte e Tidinha continuam atuantes tocando em festas de casamentos juntamente com seu filho Anselmo no grupo Tecla e Voz.

Segundo Disco do Duo Carajás gravado em 1966 pela Gravadora Cartaz
Produção de Caçulinha
DUO CARAJAS - Côr de Jambo
DUO CARAJAS - Desafio
DUO CARAJAS - Cabelo Loiro de Tião Carreiro
DUO CARAJAS - Chora Coração

Primeiro Disco de Duo Carajas
Disco gravado em 1960 pela Gravadora Beverly
DUO CARAJAS - Moreninha Linda - Arrasta pé
DUO CARAJAS - Quero Você - Tango Brejeiro
DUO CARAJAS - Solitário - Tango
DUO CARAJAS - Cana Verde - Arrasta Pé

Obs.: Este canal não tem nenhuma finalidade financeira. Todo o seu conteúdo tem como intuito a divulgação da produção musical realizada por artístas de Araçatuba e que fazem parte do acervo do Memorial da ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba).

Nenhum comentário: