AGENDA CULTURAL

10.9.14

Arquiteto Ruy Ohtake declara voto a Cidinha Lacerda


Referência nacional e internacional em arquitetura, Ruy Ohtake vai votar em Cidinha Lacerda para deputada estadual. Em vídeo publicado na última sexta-feira no YouTube, o arquiteto elogia Cidinha e explica por que escolheu a ex-secretária de Assistência Social de Araçatuba para representar o Estado de São Paulo na Assembleia Legislativa.

“Eu tenho certeza de que o meu voto será muito bom. Eu vou votar em você. Porque quando estive em Araçatuba fiquei muito impressionado com o seu trabalho”, disse Ruy Ohtake, olhando para a candidata.
“E as obras que você fez lá e o conhecimento que você mostrou da cidade... (Esse trabalho) que agora você vai mostrar na Assembleia Legislativa, reprisar o que você fez lá em dose tripla... Porque a Assembleia de São Paulo precisa de gente assim como você”. Na sequência do vídeo, Cidinha agradece ao arquiteto pelo apoio e por ter inspirado nele essa confiança.

SABEDORIA
A candidata ainda destaca a sabedoria de Ruy Ohtake e sua facilidade para “entender as coisas simples com arte”. Ele replica: “Não tem que agradecer, porque eu acho que é um dever de todos nós, paulistas, ter uma Assembleia boa, uma Assembleia atuante, e você está nesse rol de que a Assembleia precisa. Então é com prazer muito grande que vou votar em você.”

O diálogo entre Cidinha e Ruy Ohtake foi gravado em 1º de setembro, ocasião em que ambos visitaram um conjunto habitacional projetado pelo arquiteto em Heliópolis, São Paulo. Também acompanhou a visita o empresário de Araçatuba, Rodrigo Andolfato. 

PREMIADO
O eleitor de Cidinha já recebeu, entre outros prêmios, a maior condecoração do Instituto dos Arquitetos do Brasil (Colar de Ouro) e títulos de Professor Emérito e Professor Honoris Causa em Universidades do Brasil. Fez parte do seleto grupo de arquitetos convidados do 20º Congresso da União Internacional de Arquitetos (1999), em Pequim, onde proferiu uma das principais conferências.

OBRAS
Entre suas obras estão os hotéis Unique e Renaissance, o Expresso Tiradentes, o Instituto Tomie Ohtake, o Parque Ecológico do Tietê e a reforma do Estádio do Morumbi (em São Paulo); o Brasília Alvorada Hotel, o Estádio do Gama, o Brasília Shopping, o Laboratório União Química (em Brasília); e, no exterior, a Embaixada Brasileira e a residência do Embaixador, em Tóquio, o Club de Las Americas, em Santo Domingo, Jardins e Museu Aberto da OEA - Organização dos Estados Americanos, nos Estados Unidos.


Nenhum comentário: