AGENDA CULTURAL

9.12.14

Alunos do Colégio Judá doam livros para Ponto de Leitur


Em mais uma ação em favor da cidadania, os alunos do 5º  e 6º ano A  do Colégio Judá realizaram, a doação de cerca de 100 livros para o Ponto de Leitura da Prefeitura de Araçatuba que está localizado no terminal rodoviário urbano. As obras literárias foram recolhidas pelos próprios alunos por meio da uma campanha de doação. A doação foi feita em dois dias na quarta-feira (26/11) e na sexta-feira (28/11). A campanha foi inspirada no "Dia do Livro" comemorado no dia 25 de novembro.


O mantenedor do Colégio Judá Bruno Raphael de Souza destacou que a atividade, além de ajudar a comunidade, teve o objetivo de mobilizar os alunos em uma corrente pela divulgação da literatura. “Temos uma preocupação permanente com a formação cidadã e intelectual das nossas crianças”, disse ele.


Nos Pontos de Leitura ficam disponíveis a quem quiser doar ou pegar um livro que podem até não ser devolvidos, se o leitor assim desejar. Não é feito um controle quanto à devolução, não havendo um compromisso real em devolvê-los. O objetivo do projeto é a retirada das obras e a circulação pela cidade, para formação de novos leitores. Neste caso, a pessoa poderá doar outros títulos, para que a dinâmica continue. O abastecimento dos pontos é realizado semanalmente.


Nenhum comentário: