AGENDA CULTURAL

2.5.12

Como foi a festa do trabalhador em 1.º de Maio de 2012

Palco artístico

Na sede social do Sindicato dos Comercioários de Araçatuba, na rua Antônio de Godói, 729, bairro Planalto (presidente José Carlos dos Santos), com quem a Prefeitura de Araçatuba fez parceria para a comemoração do dia 1.º de Maio com 11 sindicatos e uma central sindical (CUT), houve grande fluxo de pessoas de manhã à  procura de atividades esportivas e de lazer. O prefeito Cido Sério fez a abertura das atividades.
Grande plateia

A Secretaria Municipal de Cultura (secretário  Hélio Consolaro) expôs  objetos do Museu dos Ferroviários Moisés Rodrigues  e 05 painéis explicando o surgimento do Dia do Trabalhador. Além disso, a Orquestra  Municipal de Sopros Bruno Zago executou o hino para hasteamento da bandeira e deu um pequeno concerto aos  presentes.  A Fanafarra Municipal de Araçatuba fez também uma apresentação. O prefeito Cido Sério hasteou o pavilhão  nacional; a vereadora Durvalina Garcia, o paulista; o sindicalista José Carlos  dos Santos, a  bandeira de Araçatuba. 
Frequência do bar

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba (secretária Carla Penteado) fez campanhas preventivas durante o evento. A Secretaria Municipal de Esportes,  Lazer e Recreação (secretária Cláudia Crepaldi) coordenou as atividades esportivas em toda  a manhã nos  equipamentos da sede do Seca.  

Muita gente

Houve cama  elástica e outros equipamentos de lazer, como distribuição gratuita de algodão doce feita pelos sindicatos. Muitos torneios foram realizados, como xadrez, dama, futebol, biribol.

A partir  das 15h, indo até as 21h, além de sorteios de máquinas de lavar roupa, bicicletas e outros prêmios  entre  as pessoas presentes, três atrações artísticas: Douglas e Daniel; João Ricardo e Pachequinho (sertanejo). Finalizando  com o grupo Opção 7, com Malcolm Lima cantando  música de sua autoria, Humilde Residência.
Atenção total

Pode-se dizer que 10 mil pessoas passaram pelo local durante o dia. Diante os shows, houve momento de ter no  local 5 mil pessoas.  

Nenhum comentário: