AGENDA CULTURAL

21.6.13

Festa junina dos servidores municipais de Araçatuba na sede da Acerma

O ambiente da Acerma em preparo para domingo

Domingo, 23 de junho de 2013, das 10h às 21h, a Associação dos Servidores Municipais de Araçatuba e o Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba, com apoio da Prefeitura, estarão promovendo a Festa Junina da Acerma.

Segundo o secretário municipal de Cultura  de Araçatuba, Hélio Consolaro, que coordena o apoio da Prefeitura à festa, mais de 6 mil convites, gratuitos, foram distribuídos a servidores e seus familiares, havendo fila à espera de mais convites.  
Os servidores de cada secretaria se encarregarão de uma barraca. Por exemplo, Educação: decoração e a dança de quadrilhas; Saúde, Governo, Desenvolvimento Econômico  cachorro-quente; Cultura, quentão e vinho quente; bar, salgados e churrasquinhos, a própria Acerma. Na opinião de João Marin Ribeiro, presidente da entidade, será a maior festa junina já promovida entre os servidores municipais.

Os produtos derivados do milho serão preparados pela Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial, como curau, bolo, pamonho e milho cozido; Turismo, Planejamento e Assuntos Jurídicos promevorão sorteios por meio de preenchimento cartelas;  Administração cuidará dos doces. 
A Secretaria da Fazenda promoverá a venda de pipocas, enquanto a Comunicação fornecerá aos presentes amendoim torrado. A Assistência Social ficou com o chocolate quente e a Mobilidade Urbana com a "prisão do amor". Cultura, Obras, Esporte e Meio Ambiente animarão a parte lúdica da festa, principalmente atendendo as crianças. Haverá também a volta do correio elegante, promovida pela Participação Cidadã.  

O controle da portaria será feita pela Secretaria de Segurança Municipal. A empresa Medilar deixará no local uma ambulância à disposição para qualquer eventualidade. 

PARTE ARTÍSTICA
Bel e Paulinho
Denilson Antônio Pichtelli, presidente do sindicato dos servdiores, qualquer lucro obtido com as atividades promovidas pelas secretarias será direcionado ao Fundo Social de Solidariedade, mas o objetivo principal é a confraternização.   

Os atores Eduardo Amaral e Patrícia Bracale animarão os presentes com performances humorística, para que o ambiente se torne bastante descontraído e alegre.
A Fanfarra Municipal de Araçatuba e a Orquestra Municipal de Sopros Bruno Zago farão apresentação de uma hora cada na parte da manhã. Crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) farão apresentação de Rap e músicas sertanejas de manhã. 

À tarde, as escolas municipais Egles Gabas e Eni Ferraz Homem apresentarão a dança da quadrilha na quadra esportiva da Acerma. 
Du Viola e Horizonte
Duplas caipiras se apresentarão no bar da Acerma, como: Bel e Paulinho, Du Viola e Horizonte. A festa terminará com uma grande apresentação do pagodeiro e servidor municipal Bolla. Também se apresentaram aos presentes o grupo de catira Novos Araçás. 

Nenhum comentário: