AGENDA CULTURAL

19.7.13

Museu Cândido Rondon recebe exposição sobre a lua

Parceria entre Secretaria Municipal de Cultura e o Sesc Birigui expõe registros fotográficos da Lua
O Museu Marechal Cândido Rondon abre, nesta quarta-feira (17), a mostra “O Luar”, que ficará à disposição do público até o próximo dia 30. A exposição faz parte do evento Cosmos, que é realizado anualmente em Araçatuba no mês de julho pelo Sesc em parceria com o Inape (Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais).

Na parte externa, a exposição “O Luar” é montada em formato "varal" de registros fotográficos, profissionais e amadores, do luar e, em especial, do fenômeno conhecido como "Superlua" feitos a partir de diversos pontos do Brasil.

Com texto e curadoria de Augusto Damineli, design gráfico, e museografia de Miguel Paladino e administração da Coordenação Nacional do IYA2009, a exposição, composta de 20 painéis com fotografias de denso conteúdo científico e grande beleza, e do painel “Universo em Evolução”, convidava o público a um passeio pelo Universo, motivado pelas belas imagens captadas por lentes de poderosos telescópios e sondas espaciais que exploram o nosso sistema solar.

HORÁRIO ESPECIAL
Durante a semana de palestras do Cosmos XII (22 a 26/07 - teatro municipal Castro Alves), a exposição terá horário de funcionamento especial das 9h às 21h.

SERVIÇO:
Museu Marechal Rondon - Rua 15 de novembro, 247 - Araçatuba
“Cosmos 12” – Exposição “O Luar”
Segunda: 12h às 17h.
De terça à sexta, das 9h às 17h.

*Horário especial (exceto às segundas) das 9 às 21h de 22 a 26/07

 Diretora do Departamento de Preservação do Patrimônio, Margareth Martins, analisa parte da exposição

Nenhum comentário: