AGENDA CULTURAL

18.11.13

Jovem pensa uma Araçatuba grande, futurista

Acompanhado pelos secretários Hélio Consolaro, Cultura, e Jorge Hector Rozas, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Paupitz, Henry Mascarós e Vanessa Manarelli, esteve no gabinete do prefeito Cido Sério (PT), o araçatubense Márcio Barbosa Fontão, que faz o último ano de arquitetura no Mackenzie. 

Ele foi levar seu projeto de conclusão de curso, que é a proposta de um centro de música e artes na área da antiga pedreira na avenida Waldir Felizola. O universitário doou seu trabalho que poderá futuramente servir como diretriz para projetos futuros.
No local, no buraco da pedreira, foi projeto um espaço para grandes eventos, principalmente musicais, para 1.600 lugares; e do lado, um teatro para 600 lugares. Além de toda área formar um grande parque para caminhadas, passeios ciclísticos. As fotos imaginárias mostram como ficaria o local 
Agendei o encontro de Márcio com o prefeito porque nós, da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, nos entusiasmos com o projeto. A sua execução levará décadas (ou, por motivos maiores, nem será executado), mas a iniciativa merecia ser apreciada pelo prefeito. Há gente, principalmente jovens, que pensa a cidade de uma forma grandiosa.   

Márcio é filho da nossa querida música Neila Fontão. Ele também é músico, por isso o projeto arquitetônico saiu tão bom. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico muito feliz que ele pense em sua cidade natal com tanto carinho e com tanta esperança de que ela seja realmente prospera!
parabéns filho!