AGENDA CULTURAL

8.11.13

Servidores da secretaria de cultura produzem boneco para campanha contra dengue


Confecção do boneco da dengue contou com a colaboração de diversos setores da secretaria 

Os servidores da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) confeccionaram um boneco para conscientização e prevenção da dengue no município, que faz parte da campanha “10 Minutos Contra a Dengue”. A atividade envolveu diversos servidores, que sob orientação do artista plástico e diretor de cultura Henry Mascarós, construíram passo a passo as etapas da escultura.

As primeiras etapas da confecção
O boneco elaborado com o intuito de conscientizar sobre os perigos da dengue ficará exposto inicialmente na casa de cultura “Adelino Brandão”, onde esta instalada a sede da Secretaria Municipal de Cultura, e posteriormente fará um tour pelos demais órgãos e secretarias da cidade.

Boneco recebendo os últimos retoques
Segundo o artista plástico e diretor de cultura Henry Mascarós, toda a fase de idealização do daquilo que seria produzido foi pensada em conjunto com todos os servidores da cultura. Após a fomentação do projeto, partiu-se para a etapa de produção e acabamento com aqueles que dispunham de tempo livre após o expediente. “Foi um trabalho que envolveu grande parte dos servidores, que juntos, buscam a conscientização e prevenção da dengue em escala municipal” finalizou.

Servidores empenhados no trabalho de finalização

OBJETIVO

O boneco tem como finalidade transmitir a idéia de que a dengue é tão perigosa quanto a criminalidade. Uma faixa com a seguinte frase "Não fique refém da dengue" ficará exposta junto ao boneco, para que o intuito da campanha fique explícita a todos.

Parte da equipe posa com boneco antes da pintura

A CAMPANHA


A campanha “10 minutos contra a dengue” tem como finalidade desenvolver com a comunidade, dez minutos de atividades diárias para a prevenção da doença. Para isso, estão sendo mobilizados vários setores, como, sindicatos, associações representativas do comercio e profissionais, clubes de serviço e instituições como policias Civil e Militar.
Toda equipe reunida após os trabalhos concluídos

Nenhum comentário: