AGENDA CULTURAL

8.12.13

FUNARTE recebe projetos de entidades para ocupar CEUs - Andradina e Penápolis

Maquete de um CEU - esporte e cultura
O Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes está com inscrições abertas até o dia 23 de dezembro. A seleção vai contemplar 80 projetos de ocupação para os Centros de Artes e de Esportes Unificados – ao todo, 360 distribuídos em todas as regiões do país. Cada projeto receberá R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses.  Ação do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional das Artes – Funarte, o edital conta com investimento de R$ 3 milhões somente para 2013. A portaria foi publicada no dia 29 de agosto de 2013, no Diário Oficial da União.

Voltado a pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que envolvam pelo menos duas linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; além de seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.

Na região de Araçatuba temos dois equipamentos que serão contemplados nesta primeira edição, um em Andradina e outro em Penápolis. Na próxima edição, entra Araçatuba. 

Acesse aqui o manual de inscrição no Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes.

Clique aqui e leia o Edital de Ocupação dos CEUs das Artes.

Confira a relação dos 80 equipamentos que serão contemplados nesta edição da seleção pública.

Nenhum comentário: