AGENDA CULTURAL

25.1.14

Negociar com ladrão

Aposentada negocia com ladrão para

 que sua casa não seja mais furtada

DA REDAÇÃO, THIAGO ESTEFFANATO - ARAÇATUBA - O LIBERAL, Araçatuba, 24/01/2014


Uma aposentada de 53 anos declarou que encontrou o ladrão que furtou medidores de energia e fios de suas duas obras em andamento e "negociou" com ele para que suas casas não fossem mais furtadas em Araçatuba. A resposta do rapaz para ela foi - "sua casa não tem estrela e não posso garantir que não vou mais fazer", debochou (Ler a notícia completa)
Hélio Consolaro

Ninguém está livre de negociar com ladrão, porque  a ação de roubar tem graduação expressa por advérbio. Roubar no peso quando se vende uma mercadoria, roubar o dinheiro público, roubar os trocados do bolso do pai, da bolsa da avó. Até crianças podem roubar o lápis de um colega na escola. Então, ninguém está livre de conversar, negociar, ser colega de ladrão. Como também há políticos ladrões.
Agora, negociar com craqueiro, que rouba fios de cobre para fazer dinheiro e comprar drogas choca qualquer pessoa. Tudo isso porque a polícia não tem solução para o caso. Admirei a disposição da mulher, o sangue frio dela, ou o desespero.
Nunca digo que desta água não beberei, mas meu humanismo ou meu senso de estrategista não chega a tanto. Precisamos com urgência mudar o jeito de combater as drogas, o modelo repressor está se mostrando cada vez inoperante. Quem sabe a aposentada esteja mostrando o caminho.
Verdade verdadeira, espero que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad encontre o caminho na Cracolândia, seja bem-sucedido nisso, porque o jeito repressor, higienizador, adotado pelo governador Geraldo Alckmin está superado.      

Nenhum comentário: