AGENDA CULTURAL

14.1.14

Oficinas culturais do Estado abrem inscrições para 2014

Culturais do Estado abrem as inscrições para a programação do primeiro trimestre de 2014
Na capital e interior do Estado serão oferecidas 8.736 mil vagas
para 275 atividades de formação e difusão gratuitas

Desde o último dia 7 de janeiro de 2014 as Oficinas Culturais – unidades da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciadas pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – abrem as inscrições para programação do primeiro trimestre de 2014 em todo o Estado de São Paulo. Serão oferecidas 275 atividades de formação e difusão e 8.736 vagas para oficinas, palestras, shows, entre outras. A programação de todas unidades está disponível no site: http://www.oficinasculturais.org.br
Depois de quase três décadas de implantação, o programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo passou por uma revisão e atualização em sua estrutura para que se torne, cada vez mais, um projeto instigante, provocador, criativo, inovador e plural.
A nova proposta técnica define essas mudanças. Além de preservar e aperfeiçoar o que é a principal característica das Oficinas, passa também a oferecer outras possibilidades em outros programas específicos, listados a seguir, que têm por objetivo ampliar seu público, agregar diferentes conteúdos e extrovertê-los em novos meios.
A nova estrutura das Oficinas terá os seguintes Programas: Programas das Ações de Formação; Programas das Ações de Articulação; Programas das Ações Virtuais; Programa de Qualificação em Artes: Teatro e Dança.

OFICINA CULTURAL SILVIO RUSSO
Um dos destaques da programação da Oficina Cultural Silvio Russo é a Oficina da Arte Postal à Net Arte. A atividade terá a coordenação da artista e pesquisadora Denise Agassi e acontecerá nos dias 7 e 8 de fevereiro. Por meio da Arte Conceitual, a oficina propõe uma reflexão sobre Artes Visuais e Cultura Digital. Serão estudadas obras que utilizam redes analógicas e digitais, da arte postal até as experimentações em Net Arte.

Outro destaque é o Projeto Cinematopia, que acontecerá às quartas-feiras, de 5 de fevereiro a 19 de março. Com a ideia de criar um ambiente propício para a apreciação e discussão de obras cinematográficas, o projeto Cinematopia traz sessões de cinema apresentadas de uma maneira mais informal, desde a recepção do público com música relacionada ao filme até a acomodação em colchonetes, puffs e cadeiras, passando pela possibilidade de pausar o filme para fazer pipoca, beber água ou ir ao banheiro. A programação, que incluirá documentários e filmes sul-americanos, asiáticos e europeus, será voltada para o cinema de arte e para produções com temáticas específicas, que não são exibidas no circuito comercial de cidades de médio e pequeno porte.
As inscrições estão abertas desde 07/01 e são gratuitas. Elas devem ser realizadas em nossa unidade. Para saber mais sobre as atividades, os interessados podem acessar a página da Oficina Cultural Silvio Russo: www.oficinasculturais.org.br.

Oficina Cultural Silvio Russo
Coordenador: Douglas Augusto Oliveira
Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 169 – Centro – Araçatuba-SP
Telefone: (18) 3625-5357 / 3441-1488

Horário de Funcionamento:
Terça a sexta-feira das 13h às 22h
Sábado das 9h às 18h


Nenhum comentário: