AGENDA CULTURAL

31.1.14

Talita cumi

O teatro municipal Castro Alves regurgitava de tanta gente, houve pessoas que voltaram pela falta de lugares. Eu mesmo fiquei de pé por um bom tempo, castigo por ter chegado com um pequeníssimo atraso.

Havia 250 pessoas assistindo ao show "Tudo é bom" de Talita Rustichelli. Araçatuba havia encontrado mais uma estrela e as pessoas se alegravam por isso. 

Era domingo esmaecendo. Noite. Final de férias, 26 de janeiro de 2014. Quem fora ao show de Renato Teixeira no Vívere no sábado, nem mais se lembrava dele naquela hora. Talita tomava conta do palco de nossas lembranças.

Talita Rustichelli prova que a inteligência não precisa da arrogância para ganhar visibilidade. Como jornalista nas horas vagas, é uma profissional eivada de ética, cheia de pudor diante do pecado de magoar alguém, mas altiva nas horas necessárias. 

Este croniqueiro e ela trabalhamos juntos no ensino médio: ela era aluna e eu professor. Esse fato me orgulha. Frequentou o Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras, levada por um convite deste professor de Literatura.

Num momento da vida, cansou de ser uma adália para se transformar numa margarida, mas não sofria bullying na escola por isso. Ela era a diferente da sala de aula porque gostava de MPB.  

A banda "Balaio de Vó" que a acompanhou no CD e no show é composta de músicos amigos e, com certeza, foi batizada por ela com esse nome. 

Tudo é bom, Talita. Você é da paz, não precisa de vencer na vida nem de sucesso, já é luz. Ressuscitou: Talita cumi!

   

Nenhum comentário: