AGENDA CULTURAL

3.2.14

Da arte postal à net arte

OFICINA: DA ARTE POSTAL À NET ARTE
Coordenação: Denise Agassi
7 e 8/2 – sexta-feira – 19h às 22h | sábado – 9h às 18h
Público: artistas, professores, programadores e interessados a partir de 14 anos
Inscrições: 7/1 a 6/2
Seleção: primeiros inscritos
20 vagas
Mais informações: Rua Oscar Rodrigues Alves, 169 - centro de Araçatuba-SP- 18 3625 5357 - silviorusso@oficinasculturais.org.br 

Este workshop reflete sobre arte conceitual e meios de comunicação, através de procedimentos artísticos que articulam o sistema e o fluxo informacional em rede, de forma poética e critica. Discute obras que utilizam as redes analógica e digital, desde a arte postal até as experimentações mais recentes em net arte. Também propõe uma atividade prática, em que os alunos serão orientados a criar e compartilhar um gif animado.

Através da Arte Conceitual, a oficina propõe uma reflexão sobre Artes Visuais e Cultura Digital. Serão estudadas obras que utilizam redes analógicas e digitais, da arte postal até as experimentações em Net Arte. A parte prática será a interação das obras apresentadas para a criação de uma Net Arte, com articulação de fotografias, vídeos, áudios e textos através de tags. O resultado será uma exposição em uma plataforma virtual.

Artista e pesquisadora, Denise Agassi desenvolve trabalhos de Arte Mídia e realiza experimentações com as novas tecnologias do audiovisual. É mestre em Artes Visuais e bacharel em Artes Plásticas. Docente da Faculdade FMU, Denise participa de exposições, grupos de pesquisas e residências artísticas no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário: